vestido de noiva da China
Economia, Erros e lições

Vestido de noiva da China? Calma!

‘Sério mesmo que você comprou seu vestido de noiva da China?’

Essa é uma das perguntas que mais ouço quando estou em um roda que esbanja estrogênio. Os homens, principalmente os que estão se preparando pra casar, também espicham as orelhas pra escutar a conversa do vestido chinês. Afinal, eles gostam de economizar na festa, né?!  O Meu casamento da China é um dos posts mais comentados e acessados do blog. Quem não leu, dá uma conferida aqui.

Muitas noivas quando descobrem os sites chineses (e as pechinchas) ficam deslumbradas: “Me segura que vou comprar tudo! Um vestido pro civil, outro pro pré-wedding, mais um pra cerimônia, outro pra recepção e um curtinho pra me acabar na pista de dança.”  Calma, muita calma nessa hora, meninas!

recep (180)_tratada

No meu caso deu tudo super certo, mas vamos ver um outro lado da história.

Assim que contei minha experiência aos quatro cantos do mundo, uma colega, que já casou, revelou:

Nossa, eu também comprei um vestido de noiva na China, mas não tive tanta sorte. O vestido era tão feio que não dava pra fazer pano de chão. Nem tirei fotos dele antes de jogar fora.

Fiquei passada  😯

A Débora Pacheco, que vai casar esse ano, também decidiu investir em peça comprada pela internet. Como todas nós, pobres mortais, ela acha um absurdo o aluguel dos vestidos de noiva aqui no Brasil. Mas depois de dois meses de pesquisa e da compra realizada no AliExpress, a decepção:

Assim que a encomenda chegou fui correndo pra casa pra provar. Provei e no corpo ficou bom, porém não gostei da qualidade. A partir daí fiquei em dúvida se pagava para arrumar ou se alugava outro. No dia seguinte vesti o manequim da minha loja com ele e foi aí que percebi vários defeitos: renda toda com furos, tule duplo mal costurado, uma manga maior que outra. Pensei: vou ter que desembolsar de qualquer jeito os 5 mil reais de um aluguel.

11351360_1638345303051336_8968236913278667075_n vestido de noiva da china

A qualidade das roupas da China, obviamente, não é aquela das passarelas francesas. Mas espera-se algo, no mínimo, razoável e sem defeitos, certo? Já vi uma noiva dizendo que o vestido ficou horrível depois que foi lavado pela primeira vez para ser usado no grande dia. Aí não dá, né?!

A Débora entrou em contato com vendedor, reclamou, reclamou, abriu disputa e depois de uma baita dor de cabeça, conseguiu um reembolso de parte do dinheiro. Apenas parte.

11295813_1638345233051343_7107674127920439893_n

Reclamação da Débora ao vendedor do AliExpress.

Com a Manu Porto, o problema aconteceu com os envelopes dos convites de casamento dela, que irá acontecer em setembro. Ela convenceu o próprio noivo a encabeçar toda a transação online no Ali:

Verificamos as qualificações do vendedor e estava tudo ok! Realizamos a compra e, já com o código de rastreio na mão, adicionei em um aplicativo ‘para acompanhar a minha encomenda. Passados uns 60 dias, estou tranquila em casa, quando “pula” uma notificação na tela do celular me avisando para entrar em contato com os Correios. Como já estava acostumada com as compras, pensei: ui, fui taxada de novo! Ligo nos Correios, ninguém sabia me informar de nada…Aguardo mais uns dias e outra notificação avisando que o carro havia tombado e nesse acidente meus convites teriam sido roubados! Angústia total! Ligo pra eles de novo, aí o atendente tenta me acalmar dizendo que as vezes nem todos os pacotes são roubados e me pede pra aguardar mais uns dias…Aguardei e enfim chegou uma carta impressa dos correios na casa do meu noivo informando que realmente tinham sido roubados! Fiquei arrasada! Triste! Estou desde março tentado receber meu $$ de volta e nada! O vendedor sumiu! Não responde mais a nenhuma mensagem nossa.

convite de casamento da China

convite de casamento da China

No topo, avaliação que o noivo da Manu fez ao vendedor do AliExpress.

😥 😥 😥

Certeza que histórias ruins não faltam, mas, na minha humilde percepção, as histórias boas são maioria. Inclusive, a Débora e a Manu foram categóricas em dizer que recomendam as compras na China. Já compraram e receberam várias outras coisas. É preciso, apenas, cuidado.

E mais uma vez repito: se o vestido é sua prioridade, esqueça a China!

Pra quem continua a fim de entrar nessa jornada maluca, deixo algumas dicas. Beijos e força na peruca! :*

Infografico_causos_1

Obs: Links dos vendedores que deram dor de cabeça às noivas. Passem longe deles, ok?

Vestido da Débora

Envelopes rendados da Manu 

 


Previous Post Next Post

You Might Also Like

5 Comments

  • Reply Amanda dezembro 20, 2015 at 7:21 pm

    Amei as dicas. Muito boas!

  • Reply Fernanda outubro 16, 2015 at 1:36 pm

    Recomendo o site Milanoo. Me caso agora em outubro e comprei dois vestidos deste site no ano passado (quando o dólar ainda estava num valor muito bom). Primeiro comprei um curto para testar e depois, como deu tudo certo na primeira vez, comprei o longo. A parte ruim é que fui taxada nas duas vezes, mas os dois vestidos + taxas ficaram em R$ 1100,00.

  • Reply Jamille Morais agosto 9, 2015 at 11:14 pm

    Meninas, não sei se é o foco de vocÊs, mas vim aqui pedir uma ajuda:
    Posso ir pra um casamento de vestido preto?
    Achei muita coisa contra e a favor na internet. Não sei o que fazer… Como sou fã desse site, venho logo aqui pra saber se encontro algo. Que vocês acham? Podem me dar uma ajuda? Tem algum post sobre isso? É uma boa sugestão para escrever?
    rsrsrs
    Beijinhos e mais uma vez parabens pelo sucesso!

  • Reply JANE SILVA julho 24, 2015 at 11:46 am

    À PRINCÍPIO ME APAIXONEI POR 1 MODELITO DE VESTIDO DE NOIVA EM UM SITE DA CHINA (lightinthebox),PARA TER CERTEZA QUE CHEGARIA OU NÃO E A QUALIDADE.COMPREI 2 VESTIDOS COMUNS….COMPREI EM 11/2014,COMO ESTAVA DEMORANDO TANTO A CHEGAR PENSEI QUE NEM CHEGARIA MAIS ,COM 7 MESES DEPOIS DE COMPRADO CHEGOU,ÓTIMO ACABAMENTO,PERFEITO COMO NAS FOTOS E O DE RENDA BRANCO A RENDA É SUPEEER BRANQUINHA LINDINHO,MAS O QUE ME DESANIMOU FOI A FOTO REAL QUE O VENDEDOR ME ENVIOU DO VESTIDO DE NOIVA…..O NEGÓCIO E TENTAR A SORTE E PEDIR A DEUS PARA QUE DE TD CERTO….

  • Reply Mayra Monteiro julho 10, 2015 at 2:03 am

    É o barato que sai caro. A gente quer economizar e acaba pagando dobrado. Ótimo Post, muito informativo. 😄

  • Leave a Reply