pedido de casamento
Criatividade, Pedido de Casamento

Um tumultuado pedido de casamento

“Ô eternidade!” É uma queixa comum que escuto nos grupos de noivas quando as namoradas vivem na expectativa do bendito pedido de casamento. (Olha nosso post sobre essa ansiedade doida!)

Algumas gatas-garotas até relatam que cansaram de esperar e decidiram, de caso pensado, pedir a mão do rapaz considerado lerdinho. Isso que eu chamo de atitude, não é?! 👊

A Gabriela Langer fazia parte do time daquelas que sonhavam em ser surpreendidas, no naipe das cenas dos filmes românticos, sabe? E ela já tinha dado aquele toque sutil ao namorado: 

Eu sempre comentava com o Fernando que, a única coisa que queria, quando fosse pedida em casamento, era que eu estivesse arrumada (unha feita, escova no cabelo, etc…. Confesso que sou um pouco desleixada com essas coisas, mas no dia em que fosse ficar noiva eu precisava estar bonita, né?! rsrsrsrs)

pedido de casamento

Muito justo, Gabi!

Os pombinhos só se encontravam aos finais de semana, já que ela morava em Campinas e ele passava a semana toda em São Paulo a trabalho. Mas o aniversário de 2 anos de namoro do casal caiu em plena quarta-feira e, claro, a data não poderia passar em branco.

Minha irmã me liga no domingo anterior e fala: vamos ao cabeleireiro na quarta-feira?
Opa!!! Eu, que adoro descobrir surpresas, já tive a certeza! SEREI PEDIDA EM CA-SA-MEN-TO! Comecei a anunciar para todo mundo do meu trabalho, gritava de alegria: serei pedida em casamento! Amanhã (quinta-feira) estarei com um anel no dedo!

Ela saiu do trabalho e foi correndo se arrumar no salão. Já estava pensando na mega festa que a esperava em casa.  

pedido de casamento

Hum…mas mulher, sinto te informar que você estava um pouquinho equivocada em relação a essa história toda de pedido de casamento. 

Cheguei em casa. Tudo escuro e ninguém por lá. Cinco minutos depois, chega o meu querido no portão e fala: surpresaaaaa!!!
Oi??? Fiquei com uma cara de espanto. Qual é a surpresa?

Ele disse: Ué, eu vim de São Paulo, em plena quarta-feira, só pra te ver e jantar com você!

E eu pensava: e o que mais? Só isso? Quase comecei a ter um treco de tanta vergonha…Pensava nos meus amigos perguntando no dia seguinte: cadê as alianças??? E eu ia enfiar onde a minha cara?

O pior é ter que lidar com a expectativa das amigas, de fato! Vocês já podem imaginar o climão que ficou quando os dois saíram pro restaurante. A Gabi não parava de chorar e o pensamento dela era um só : “nossa como sou uma idiota”.

O jantar aconteceu. Veio entrada, prato principal, sobremesa, mas aliança que é bom, necas!

alianças pedido de casamento

Tive a certeza que o pedido não seria naquela noite

O namorado parecia não entender nada. Veja bem, parecia.  😎 

No caminho de volta pra casa, mais choradeira! Eu perguntei pro Fernando: você que falou pra minha irmã que era pra eu me arrumar toda? Ele disse que sim, que queria que eu estivesse bem bonita e que só ia pedir pra eu me arrumar daquele jeito no dia em que ele fosse me pedir em casamento!
Aí eu explodi e gritei:

ENTÃO PORQUE VOCÊ NÃO PEDE AGORA??? PEDE AGORA!!!

Um calmante pra Gabriela, please! 💆

Pois não é que o Fernando, que deu uma de “João sem braço” durante toda noite, estava mesmo atuando. E que bom ator ele foi, hein?!  O rapaz bem sabia que a amada é uma perita em descobrir surpresas e seria preciso despistá-la a qualquer custo. E, conseguiu!

Quando estava me preparando para dormir, começo a ouvir uma música no violão. Abri a sacada do meu quarto e vi meu lindo com uma voz trêmula fazendo uma serenata pra mim! Depois disso, reparei que tinha uma escada enorme até a sacada do quarto. Ele terminou a serenata, subiu a escada e fez o pedido! Agora sim era a hora de eu chorar! Mas eu só conseguia dar risada!!! Gente, foi lindo, emocionante! Eu consegui ser surpreendida! Foi uma experiência única.

pedido de casamento

Ah, que fofo! No ano seguinte ao pedido, os dois se casaram e hoje já estão à espera de duas menininhas, gêmeas! Um sonho, muito melhor do que qualquer  filme romântico, né, Gabi?! 

pedido de casamento entrada da noiva

pedido de casamento

E você, tem um causo de noiva pra contar? Compartilha com a gente.
Oh, meu e-mail é:  kamilla.ladeira@causosdenoiva.com.br  😉


Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply