arruinar casamento
Erros e lições, Originalidade

“Tentaram arruinar meu casamento. Não conseguiram!”

“Casamento não é só vestido, flores e fotos”

Tá aí! Papa Francisco, autor dessa sentença, arrasou! Outra frase que curti mil vezes esses dias foi:

“Quero um matrimônio mais bonito do que a festa de casamento”

Quem não quer?

Claro, a celebração de uma união merece ser mais do que especial, mas, às vezes, nos preocupamos mais com as flores do centros de mesa da recepção do que com a poda do nosso jardim da vida a dois, né?!

Quem me fez lembrar dessas frases foi a Adiliane Mattos, lá do interior de Minas Gerais, que conheci virtualmente essa semana. Fiquei impressionada com a atitude dela diante de um acontecimento totalmente inesperado no seu grande dia!

Deixa eu explicar.

Desde setembro do ano passado, a Adiliane preparava sua cerimônia de casamento. A união foi planejada depois de uns dois anos de namoro. O casal nem chegou a noivar, queria mesmo era casar direitinho, na igreja, com festa e tudo mais. A noiva, como a maioria das mulheres, sonhava em se vestir de branco e ter um dia digno de princesa.

arruinar meu casamento

No começo desse mês, lá estava o noivo no altar, à espera da sua amada. Era O DIA! A noiva estava prontíssima para  arrasar, mas precisou enfrentar uma das situações mais loucas que já tive notícia em um casamento: uma mulher totalmente desmiolada (só pode!), ex-noiva do companheiro de Adiliane, resolveu aparecer e fazer uma loucura.

arruinar casamento

Ao entrar todos os padrinhos e os convidados que estavam do lado de fora, o carro em que eu estava subiu o morro da igreja e ficou parado lá como de costume. Fiquei na porta para tirar fotos. Quando saí do veículo, me posicionei ao lado do meu pai e o cabeleireiro deu um toque final no penteado. Na hora que o carro saiu, foi instantâneo! Já me virei e percebi que estava com tinta rosa no meu corpo e no meu vestido. Foi muito rápido! Ela (a ex-noiva do meu noivo) veio de lado e jogou a tinta! Por sorte, não foi no meu cabelo, porque o cabeleireiro estava atrás. Foi a única coisa que não sujou.

arruinar meu casamento

arruinar meu casamento

Dá pra acreditar nisso?  😯
A noiva disse que conhecia de vista a “despirocada” da ex. Inclusive, essa mulher tinha mandado recado dizendo que iria acabar com o casamento, mas ninguém nunca imaginou que algo assim poderia acontecer, pois, segundo Adiliane, a recalcada parecia uma pessoa tranquila.

Sim, mas e a cerimônia? Foi adiada, cancelada? O vestido foi trocado às pressas?

Nops! Nops! Nops!

Passou na minha cabeça que, por ter acontecido isso, as pessoas iriam zombar de mim e eu acabaria não casando. Parecia algo de novela, algo que não tinha acontecido de fato! Chorei muito e não estava acreditando. O padre veio falar comigo e disse que o importante mesmo era o momento e não o vestido. Meu pai, que estava ao meu lado, me deu muito apoio também. Segui em frente, rumo ao altar, com o vestido manchado mesmo, sendo incentivada e fortalecida por todos amigos e familiares presentes.

arruinar meu casamento

Nem mesmo depois da cerimônia, o vestido foi trocado. A noiva colocou o sorriso no rosto e deu a melhor recepção que poderia dar.

arruinar meu casamento

Merece ou não merece todos os nossos aplausos? Quando perguntei o que ela diria para outras noivinhas que estão na apreensão da festa de casamento, a resposta veio assim:

Nunca desistam dos seus sonhos, mesmo que aconteça alguma coisa ruim ou inesperada. O momento, a comemoração da união e do amor vão além de um vestido de noiva ou qualquer outra coisa.

E ainda deixou um recado para a “indivídua” lá:

Sem tinta ou com tinta, isso não muda o amor que eu sinto pelo meu marido, que é verdadeiro! A roupa é apenas um detalhe. Estou feliz, mesmo com o que aconteceu! ♥

Beijinho no ombro bem dado, né?!  😉 Parabéns, senhora Adiliane!


Previous Post Next Post

You Might Also Like

10 Comments

  • Reply Noiva 'Plus Size' sim, com orgulho! • Causos de Noiva agosto 6, 2015 at 6:05 pm

    […] o rosto.” (Provérbios 15:13). Ah, lembrei também do que o Papa disse e coloquei nesse post, quando contei sobre o vestido manchado de tinta. Veja […]

  • Reply karine brito maio 23, 2015 at 1:09 pm

    Gente, quando vc acha que já viu tudo….

    Que linda e espirituosa essa noiva. Arrasou!

    :).

  • Reply Evaleria maio 22, 2015 at 7:25 pm

    Parabéns, o mas lindo casamento!!! isso mostra, a realidade da união, o futuro desse amor vale mas que o momento..

  • Reply monica maio 22, 2015 at 3:59 pm

    Querida ex. Agora viva eternamente com essa ! Mais uma vez não foi capaz e agora perdeu pra Ediliane. A noiva Parabéns pela atitude e obediência ao padre e ao pai. E a ex fica pra sempre fracassada..

  • Reply marcela maio 22, 2015 at 12:06 am

    Parabens para noiva mostrou que naum e com escandalo que vence uma batalha destas mas com dignidade ,sem baixaria alias quem perdeu foi a outra e perdeu em tudo se ela ja naum tinha ele agora com essa atitude acabou de perder de vez,assim que eu gosto de ver mulher de fibra de pulso firme sem baixaria venceu com classe isso sim é que é mulher lutadora essas sim vence!! continue com essa sabedoria mulher que vc vai ser muito feliz,vestido manchado de tinta não e nada em vista da sua atitude explendida

  • Reply Lindo Céu Blog maio 21, 2015 at 8:30 pm

    […] quiser saber um pouco mais sobre a história acesse o blog Causos de Noiva, onde foi publicada uma matéria bem completa sobre o […]

  • Reply sineide Paulo maio 21, 2015 at 6:17 pm

    Mulher de fibra! Bjs no ombro pra recalcadas de plantão.

  • Reply Rodrigo Magalhães Pereira maio 21, 2015 at 3:17 pm

    Sinceramente,,fui eu o cabeleireiro de adiliane, confesso que nunca acreditaria num fato desse, minha cabeça rodou por 60graus, segurei a autoura pelos cabelos e minha vontade era te arrancar todos ps fios do cabelo dela, corri no meu salão , peguei a maquiagem para retocar adiliane pois ela chorou muito, e logo em seguida nova mente subimos para a entrada de adiliane para o altar, ai não me contive, chorei muito tbm nessa hora pois a igreja toda estava em,prantos.

  • Reply Ana Clara Roque maio 21, 2015 at 2:54 pm

    A cada notícia, publicações e mesagens de carinho, me emociono. Na hora não dava para acreditar, foi horrível ver todos desesperados, nossos corações ficaram pequeninos e lagrimas invadiam nossos olhos. Deus é bom o tempo todo. O tempo todo Deus é bom. E foi com a graça do céu que lindamente as coisas foram se acalmando e lá estava a noiva mais linda entrando pela igreja espalhando amor, postura e provando que nossa maior riqueza sempre será a família, firme, Adiliane e André receberam o sacramento mais lindo do amor. Parabéns pela excelente publicação! Felicidades aos pombinhos 💗💗💗💗💗

  • Reply Ana Luisa maio 21, 2015 at 2:26 pm

    Chorei!!! Muitoooo guerreira essa noiva.
    Histórias assim são inspiradoras para lembrarmos que o verdadeiro motivo da festa é a união do casal o resto, é sooooo resto. Que nem um imprevisto pode tirar a felicidade do momento de celebrar o amor.

  • Leave a Reply