primeiro beijo no altar
Originalidade

“Demos nosso primeiro beijo no altar”

Comecei a namorar pelo Skype. Depois do sim online, só fui ver pessoalmente meu então namorado depois de 15 de-mo-ra-dos dias. Ou seja, tive que esperar 360 intermináaaaaaveis horas para tascar-lhe um beijo pela primeira vez! Lembro-me como se fosse hoje daquele beijo na porta do desembarque no aeroporto. (ui, me arrepiei!)

Bem, eu comecei a namorar à distância e os quilômetros entre São Paulo e Fortaleza me obrigaram a esperar, né?! Agora, imagine esperar um ano e quatro meses pra dar o primeiro beijo no seu namorado(a), vendo-o(a) normalmente quase todos os dias! Essa foi a decisão da Jozi (brasileira) e do Raurie (americano), nossos pombinhos de hoje, que concordaram em esperar para dar o primeiro beijo no altar, só depois de oficialmente declarados marido e mulher. 

primeiro beijo no altar noivos

Parece loucura? Sim, principalmente nos dias de hoje, né?! Mas os dois são cristãos e firmaram esse compromisso primeiramente com Deus. Pra você entender, esse tipo de relacionamento é chamado de corte, que vem de cortejo, cortejar, entende? Neste tipo de namoro, o objetivo do casal é focar na amizade e no conhecimento mútuo, sem intenso contato físico. 

Com 19 anos, decidi que só queria beijar meu futuro marido. Quando conheci o Raurie, tinha 7 anos que eu não namorava e nem sequer pegava na mão de ninguém.

primeiro beijo no altar noiva orando

Esse casal tem meu respeito, porque, olha… é preciso muita atitude e fé para aguentar as críticas e as piadinhas que, com certeza, não foram poucas durante essa caminhada sem beijos até o casamento.

Penso até nas perguntas que surgiram: “Mas se você não gostar do beijo?” “E se ele (ela) não beijar bem?”

WHAT???

Amor de alma, meu povo, não se limita a beijo na boca (ou a sexo)! Os dois são categóricos em dizer que não é fácil. Não é conto de fadas. Não é modinha pra aparecer bem na fita pra quem quer que seja. Mas é uma escolha baseada em algo muito maior, que para eles, era a melhor decisão no momento.

primeiro beijo no altar first look

É algo que vai além da nossa vontade e nasce primeiramente no coração de Deus. Confesso que foi meio confuso no começo, mas é como todo tipo de relacionamento que no começo tem uma fase de adaptação. Eu tinha uma história de relacionamentos antes dele, como o Raurie tinha a própria trajetória de namoros antes de mim e fazer corte era algo totalmente novo pra ele.

primeiro beijo no altar

Depois de tanto tempo esperando, tem noção da emoção que foi o primeiro beijo no altar? Eu estava lá do ladinho deles e digo que a cena foi de arrepiar!

primeiro beijo no altar

O casamento dessas lindezas, além de ter sido um daqueles dignos de encher um board todinho do Pinterest, foi tocante do começo ao fim, por toda a história de amor, fé e renúncia representada neste primeiro beijo no altar. Uma das celebrações mais mágicas que já presenciei na vida! (Ah, e esse cenário maravilhoso de filme é de uma fazenda lá nos Estados Unidos, em Seattle!)

O primeiro beijo foi assim do jeito que eu sempre sonhei. Ele é o homem da minha vida! Senti que foi meu primeiro e único beijo, apesar de ter namorado e beijado outros meninos antes dos meus 19 anos. E nós dois também nunca tínhamos falado “eu te amo” pra outra pessoa. Guardamos isso um pro outro e ele foi realmente meu primeiro amor. Se valeu a pena? Muito. Foi difícil, mas tudo que vale realmente a pena na vida não é facinho, né?!

primeiro beijo no altar

É isso aí, minha amiga Jozi. Sua história é emocionante e lindíssima! É visível o quanto vocês dois são extremamente loucos um pelo outro. Que seja assim sempre!!! 

primeiro beijo no altar

primeiro beijo no altar madrinhas mesma cor


Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Kelciane Cordeiro maio 6, 2016 at 12:26 pm

    Perfeito….

  • Leave a Reply