Criatividade, Originalidade

Não basta ser noivo, tem que participar

Que a mulherada domina os preparativos do casamento, isso ninguém discute.

participação do noivo

Ah, mas seria uma pequena injustiça dizer que não há noivos esforçados. Ultimamente, tenho visto tanto homem pintando garrafa, cortando convite, colando berinbelos… e claro, controlando a grana do casório, se não as bonecas querem copiar o casamento da novela das 8, né?! 

Tem noiva tão pirada que fica com raiva quando o noivo não sabe diferenciar a cor Marsala (???) de um vermelho basicão. Vamos dar um desconto, meninas!

Bem, o Dudu Teruszkin, noivo da Marina, é um noivo mais que esforçado. Ele parece que entendeu toda essa agonia, ansiedade, loucura, piração que assola a vida de uma noiva. E digo mais: este noivo faz campanha para engajar os outros homens que estão prestes a subir ao altar. Uma salva de palmas porque ele merece, vai…É através do Noivo Terapia, uma página do Facebook e um perfil do Instagram, que o Dudu traz ao mundo toda sua visão masculina e bem-humorada da preparação de uma festa de casamento.

participação do noivo

Eu comecei a escrever textos depois de todas as reuniões que tínhamos ou feiras que visitávamos. A minha ideia era intercalar o álbum de fotos com um diário dos preparativos até o grande dia. A Marina (noiva do Dudu desde 2014) leu alguns deles e pediu para publicá-los. A princípio eu não quis, porém ela acabou me convencendo (como sempre acontece) e eu publiquei o primeiro, e o segundo e o terceiro….

participação do noivo

Ele é publicitário, inclusive conheceu a noiva em uma agência de marketing no Rio de Janeiro, mas parece que se tornou mesmo um terapeuta/conselheiro de diversos noivos Brasil a fora.

Tanto noivos quanto noivas vem contar seus “causos” para mim, e eu tento dar os melhores conselhos possíveis! Tenho um grupo no WhatsApp muito legal onde temos 100 noivos extremamente participativos, e lá rola muita coisa! Mas tudo é segredo de “consultório”… hahahaha

Alô, noiva Marina, descobre umas coisinhas e conta pra gente!  😆 Rapaz, pensando bem, é bom mesmo não saber o que rola neste grupo, porque eles devem conversar cada besteira barbaridade.   🙄 

participação do noivo

Aposto que tem umas noivas por aí borocochô, querendo que o noivo fosse pelo menos metade do Dudu em engajamento. Calma, relaxe e evite comparações, pelo amor de Deus! Cada um é cada um, fazer o que, né?! De qualquer forma, o terapeuta dos noivos deixa uma dica:

Como quase ninguém quer se comunicar com a gente (noivos), é muito mais fácil deixarmos de lado essa participação do que nos engajarmos. Por isso, quem quiser engajar o seu companheiro, deve mostrar a cada minuto o quão é importante a participação do noivo nesse momento, assim tenho certeza que ele vai querer muito fazer a sua parceira feliz.  

participação do noivo

Eu acrescento mais uma dica: coloca o noivo pra cuidar das coisas mais burocráticas ou braçais que tenham menos “frufrus” pra decidir – ligar pra checar valores e contratos com fornecedores, ajustar os detalhes da lua de mel (esta parte eles se interessam muito!), cortar e pintar madeira pra algum DIY, ir à gráfica imprimir os convites – ah, pede pra ele comprar um bolo de cenoura com calda de chocolate de vez em quando pra acalmar seus ânimos também.  😉

Ps: Aproveita e dá uma olhada no novo site do Dudu: www.noivoterapia.com.br

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply