nanismo grandeza do amor casamento
Família no Casamento, Originalidade

“Ouvi frases como: você nunca irá namorar, você nunca irá casar, você nunca…”

As coisas do amor são grandiosas demais, não é?! É algo que vai além da nossa mente tão pequena, mesquinha e limitada. Como diz o versículo bíblico: “Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.” (Colossenses 3-14)

A Michelle Sampaio, nossa noivinha de hoje, que mora em Juazeiro do Norte no Ceará, nos mostra como o amor é poderoso e infalível. Ela tem Displasia Diastrófica, o tipo mais raro do nanismo. Em linhas gerais, os membros dos portadores da deficiência são bem mais curtos do que os dos anões comuns, os pés não tem o tendão de Aquiles, por isso a pessoa anda na ponta dos pés, e os dedos das mãos não têm juntas, o que as mantém geralmente abertas.

Quando criança, nunca imaginei que eu não iria crescer, pensei que só iria demorar um pouco mais, mas um dia eu iria ser grande, e na verdade SOU. hehe. Ouvi frases como: você nunca irá namorar, você nunca irá casar, você nunca poderá fazer uma faculdade, você nunca poderá trabalhar com essas mãozinhas, você nunca conseguirá dirigir um carro, você NUNCA, você NUNCA…

nanismo grandeza do amor casamento

Só na adolescência a Michelle se deu conta mesmo da deficiência que tinha. Mas aí o amor já tinha feito seu maravilhoso papel. Como só ele faz na alma de alguém!

Na adolescência, o mundo não podia mais me dizer o que eu não podia fazer ou ser, porque eu já estava lá na frente, alçando voo. Até hoje, às vezes, esqueço que tenho algum problema. Tive os melhores pais do mundo que nunca me trataram diferente. Pra eles eu nunca tive limitação alguma e tudo eu podia igual a qualquer criança. Cresci sendo muito amada e querida por todos que me rodeiam.

nanismo grandeza do amor casamento

Quando conheceu o homem da vida dela, o Tiago, a protagonista dessa história já estava vooando baixo de verdade! Trabalhava no Banco do Brasil, como concursada, e o seu futuro marido era o estagiário do local. Mas nessa época, não rolou nenhuma paquerinha, nenhum olhar, nada. Inclusive, a Michelle namorava e chegou a noivar duas vezes durante o período que trabalhou com o Tiago. Ele saiu do banco e só depois de 3 anos os dois se reaproximaram e todo sentimento nasceu meio que magicamente.

Apaixonei-me do dia pra noite por ele, que é muito carinhoso e nunca demonstrou nenhum tipo de preconceito por mim. Cada dia me surpreendia. Agia sempre de acordo com o necessário, cuidava de mim de acordo com minhas limitações e agia naturalmente como um casal quando tinha que ser. Isso foi me cativando a cada dia e em seis meses não tinha mais dúvidas que ele era o homem da minha vida. Marcamos o casamento para seis meses depois.

nanismo grandeza do amor casamento

O interessante é que o bairro inteiro correu pra ver o casamento da Michelle e do Tiago. Até equipe de televisão foi lá pra registrar e transmitir o evento em um dos programas de maior audiência da emissora local. Famosos, viu?! O Tiago, disse que estava tão nervoso que achou que a noiva poderia desistir ou ser sequestrada na hora da cerimônia. Olha só a imaginação do moço! Haha. (O nervosismo de noiva também já rendeu muitas comédias, como essa aqui ó). 

nanismo grandeza do amor casamento

Na igreja, foi feita apenas uma pequena adaptação para noiva: providenciaram dois banquinhos iguais para que o casal se sentasse durante toda a celebração. Como a Michelle anda na pontinha dos pés, ela se cansa rápido e não queria ficar sentada sozinha. Na recepção, também havia uma banqueta alta pra noiva receber os convidados, assim ninguém precisava se abaixar pra cumprimentá-la. 

Reparem nas chinelas customizadas, super fofas!  😉

nanismo grandeza do amor casamento

Neste fim de 2015, os dois comemoraram 4 anos de casados! Que maravilha! 

nanismo grandeza do amor casamento

Depois que nos casamos, nunca mais cozinhei, pois ele me trata como uma princesa, não me deixa nem chegar perto do fogão para eu não me queimar. Hehe. Lindo mesmo é vê-lo pegar a cadeira de rodas quando chegamos ao shopping, só pra evitar eu andar e me cansar. Terminei minha segunda faculdade (Administração de Empresas/UFC) já casada com meu esposo. Ele foi meu padrinho de formatura. Se alguém me perguntar hoje, se eu gostaria de ser grande, eu responderia: EU SOU GRANDE. Duvido você alcançar mais alto do que já alcancei.

Põe o oclinho nela!  😎

nanismo grandeza do amor casamento

 


Previous Post Next Post

You Might Also Like

7 Comments

  • Reply Lícia maio 1, 2016 at 11:07 pm

    Linda Michele. Trablho no BB também e já conhecia a história dela. Não a do casamento. Essa grande mulher sempre me emociona.

  • Reply Glória janeiro 17, 2016 at 9:33 pm

    Emocionante e linda ! Eu já vi o casal dia desses na Riachuelo. A gente sente a felicidade deles no ar.

  • Reply Marcos pimenta janeiro 17, 2016 at 1:22 am

    Ela é conhecida como a melhor gerente de contas do bb

  • Reply Madalena Nepomuceno janeiro 16, 2016 at 6:55 pm

    Parabéns!!! Que história linda de amor e superação. Eu tb tenho nanismo, meu sonho também é me.casar. Eu tenho um filho de 16 anos ele mede 1.83 meu anjo da guarda. Meu amor maior.

  • Reply Gloria Rocha janeiro 15, 2016 at 7:04 pm

    Que história linda emocionante, quanto amor, cuidado, dedicação, Deus abençoe esse casal.

  • Reply Geisa janeiro 11, 2016 at 12:10 pm

    História mais linda que já vi. Uma grande mulher. Casal lindo! Parabéns!

  • Reply Gisele rocha janeiro 9, 2016 at 1:14 pm

    Linda sua história Michele. Eu tenho uma filha com a mesma deficiência e desejo muito que ela seja igual a voce!

  • Leave a Reply