entrada da noiva
Criatividade

A noiva pelas lentes do noivo. Que ideia genial!

O que era pra ser apenas um ensaio fotográfico, se tornou um baita evento na vida da Jéssica (a então cliente) e do David (o fotógrafo). Não pelas super fotos profissionais, mas porque um click diferente aconteceu naquele dia de 2014.

noivo fotografa noiva

Os dois se apaixonaram e o namoro veio logo em seguida. Batizaram-se juntos na igreja que frequentam e com um pouco mais de 2 anos, lá estavam eles se preparando para uma das mais lindas composições da vida. Como a fotografia esteve no primeiro plano dessa história, ela precisava receber um foco especial também durante a cerimônia de casamento.

A ideia foi do David, claro! Ele é super criativo e praticamente na última semana decidimos mudar o rumo das coisas. O casamento todo foi direcionado pra algo mais informal, diferente do que as pessoas estão acostumadas a ver nos casamentos e pensando nisso foi que ele teve essa ideia.

Qual ideia mesmo?

Deixa eu abrir um parêntese aqui rapidinho.

Sabe aquelas plaquinhas para entrada da noiva? “Última chance pra fugir”, “Foge não, ela tá linda”, “Lá vem a noiva”, etc. Pois é. Eu, particularmente acho essas plaquinhas por demais batidas. Vocês não acham? Quase todo casamento hoje tem! Isso sem falar na questão do machismo e tudo mais (veja esse texto interessantíssmo sobre isso do blog O Amor é Simples). Eu sei que é uma brincadeira, mas não acho nada original e, na minha opinião, já deu.   

noivo fotografa noiva

Foto: Alfredo Toscano via Zankyou

Fecha parêntese.

A Jéssica e o David deram um show nesse ponto. Eles substituíram a famosa plaquinha por uma máquina fotográfica. A daminha levou o equipamento até o noivo que, do altar, registrou a entrada da sua amada.

noivo fotografa noiva

Não é demais?!

Foi mais que emocionante! Com certeza o momento que mais marcou esse dia!

 Sem sombra de dúvidas estar do outro lado da história foi algo muito especial para nós e especialmente para ele que sempre registrou tantos casamentos e que agora pôde vivenciar os mesmos sentimentos, a mesma ansiedade, emoções e afins. Com certeza essa experiência veio a acrescentar muito a nossa profissão, pois nos tornou mais sensíveis a identificar o que deve ser feito ou não, o que pode ser dito ou não e principalmente, entender o que os noivos estão sentindo ali e consequentemente executar um trabalho com maior excelência.

noivo fotografa noiva

Pensando cá com meus botões, o contrário também ficaria legal pra registrar a emoção do noivo pelas lentes da noiva, né?! Só não sei bem como a noiva faria isso segurando o buquê.  Bem, deixo o desafio pra vocês, meninas.  😀 

Jéssica e David, que a vida de casados continue com essa iluminação especial, vinda do alto, e seja sempre repleta das mais lindas cores.

noivo fotografa noiva suspiros casamento

*Fotos de David Barnes Fotografia (o noivo), Dinho Rodrigues e Beto Santana.

 

 


Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply 7 maneiras (baratas) de personalizar seu casamento • Causos de Noiva março 31, 2016 at 4:45 pm

    […] Um outro noivo, fotógrafo de profissão, trocou a plaquinha de “lá vem a noiva” por uma câmera fotográfica e clicou a amada entrando no salão. Confere a histórias e as fotos neste post.  […]

  • Leave a Reply