noiva de estômago vazio
Buffet, Erros e lições

Se a noiva ficar de estômago vazio…

Você pisca e ó: “cabou-se” o que era doce. A gente quer se virar em 10 pra aproveitar tudo da festa, abraçar todos os amigos e parentes, mas o tempo…puf! Bate as asinhas e voa. ✈

Diante dessa euforia, dos flashes e do vai-pra-lá-vem-pra-cá do cerimonial, é muito fácil deixar o estômago no limbo, mesmo que os roncos implorem por um aperitivo de encher os olhos (e esvaziar os bolsos! 💰💰).

noiva de estômago vazio

A Luciane Correa sabe bem como é essa situação de noiva. Quando ela percebeu que estava perdendo a animação da pista de dança, nem pensou duas vezes. Largou o prato quase intacto na mesa durante o jantar e foi se esbaldar com os convidados.

noiva de estômago vazio

A cerimonialista nos chamou pra comer e até sentamos, mas confesso que nem comemos. Beliscamos algo e eu falei pro Dalton: “Vamos dancar? Quero curtir a festa!”  E lá fomos nós. Conclusão: praticamente não comemos nada durante a festa. Lembro de beber Champagne e comer algum salgado, mas nada que me alimentasse de verdade.

A Luciane já estava bem pilhada desde o começo do dia. Além do casamento ter sido de manhã, bem cedinho, a arrumação da noiva foi em casa e com a família: mãe, pai, irmã e avó. O problema é que todo mundo foi ficando pronto e impaciente. Acreditam que os parentes partiram para o buffet e deixaram a Luciane desamparada?!

rodízio depois do casamento

Como colocar um vestido de noiva, prender a cachorrinha, trancar a casa e tudo mais sozinha??? Impossível! Precisei pedir ajuda ao cabeleireiro, que é gay.  Mesmo assim, confesso que morri de vergonha.

Ah, ainda teve mais um “pequeno” contratempo!

Enquanto se arrumava, a própria noiva tentava achar o padre que ia celebrar a união. Oi?!  (Já leram o causo em que o padre sumiu? Vê aqui.) É que o celebrante perdeu a mãe dias antes do casamento e entrou em depressão. Não atendia mais o telefone, não estava na igreja e ninguém sabia dele. Substituí-lo não era uma opção viável. Desespero? Não, “magina”, né?!

Só alguns minutos antes do casamento, ele apareceu! Ufa!

noiva de estômago vazio padre casal

Adrenalina demais para uma noiva só e comida de menos para o pobre estômago, que ainda precisou encarar um voo radical de helicóptero.  😯 

noiva de estômago vazio

No salão que casamos, eles oferecem o helicóptero e optamos por usá-lo na nossa saída da festa. Foi lindo!!!

noiva de estômago vazio

Como sou super medrosa, pedi sem emoção. Meu marido, mega radical, pediu “em off” para ser com emoção. Ou seja: o piloto levou o helicóptero bem pro alto (alto mesmo!), virou a aeronave de lado e  meio que “desligou o motor”. Começamos a cair e eu a gritar. Só pertinho do solo ele “religou” tudo e retomamos o voo. Quase morri do coração.

Ah, eu só não tinha matado meu marido ali mesmo porque eu amo esses negócios meio sem futuro! 😜 

No caso da Luciane, não deu outra! O enjoo bateu (lembram do Champagne, né?!) e na entrada do hotel…

Vomitei em toda lateral do carro. Na recepção, já me ajudaram com água e com um remedinho pra enjoo. No quarto, eu só pensava naquele filme onde tudo dá errado: o carro cai no barranco, o nariz sangra, o hotel tem a parte elétrica queimada. Começava a achar que seria assim também comigo (rs). Tomei um banho, desmanchei o cabelo, relaxei um pouco e melhorei. Foi o tempo perfeito pra melhorar e bater aquela fome e não tínhamos o que comer!

Opa, noite de núpcias com fome não rola, né?!  🙄

O buffet colocou um kit de comida e bebida no carro que me transportou para a celebração, mas fomos embora de helicóptero e tudo ficou lá mesmo. Conclusão: Fomos jantar em um restaurante de carne perto do hotel. Sim, fomos num rodízio depois do casamento!

Sério mesmo? Que coisa! 😂😂😂

Noiva de estômago vazio? Não caia nessa!

Meninas que vão casar, fica o conselheiro: COMAM! COMAM! Não só para não passarem mal, mas para terem o prazer de saborear todo o cardápio maravilhoso que degustaram, os bem-casados caríssimos e os docinhos finérrimos que escolheram a dedo.  Afinal, a festa é de vocês, né?!

Causos_Luciane_7

*Fotos: Marcos Pecorari

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply