mãe de noiva
Família no Casamento, Originalidade

Mãe de noiva

Nessa semana, minha mãe me mandou uma mensagem dizendo que sonhou comigo criancinha. Disse que acordou e sentiu uma certa tristeza por eu não ser mais aquela meninazinha que fazia estripulias pelo quintal e não sabia achar os sapatos que perdia pelo caminho. 😥 Fiquei chorosa. (Mãezinha, te amo!)

Ainda não tenho filhos, mas imagino um pouco (ou acho que consigo imaginar) a mistura de sentimentos que invade um coração de uma mãe ao ver seus passarinhos deixando o ninho. O casamento, muitas vezes, representa esse voo de separação. 

Ver uma filha casando…ah deve ser um sonho, mas também um momento em que bate aquela dorzinha da saudade e de mais uma vez se perguntar: aonde foi parar o tempo? 

Ser mãe de noiva é queimar os dedos com cola quente nas madrugadas da vida fazendo os DIY de casamento. É sair pra entregar os convites que os noivos não conseguiram entregar. É bater perna até encontrar aquilo que a filha quer. É cozinhar, costurar, remendar pra economizar nos gastos. É chorar junto nos dias de aflição que antecede a festa. Ser mãe de noiva é também brigar por conta da chatice da noiva (que é muito chata, às vezes, eu admito). É palpitar no modelo do vestido, na cor do casamento, na lista de convidados… mas, acredito que, sobretudo, é fazer das tripas coração pra ver a felicidade da sua cria. 

E quando uma mãe leva a filha até o altar, pode crer que ali tem história pra mais de uma vida. O Causos de Noiva reuniu algumas dessas lindas histórias para homenagear todas vocês, mãezonas!

 

Danielle Carvalho

Após um período de muita luta, meu pai partiu acometido por um câncer devastador em junho de 2014. Depois deste período de tanta tristeza, decidi que a partir de então só teria alegrias na vida, buscaria felicidade. Assim, em novembro de 2014 fiquei noiva e em maio de 2015 me casei (estou prestes a completar meu 1º ano de casamento). Minha mãe, com muita dignidade e força, suportou a partida do companheiro de 42 anos de convívio e disse que entraria comigo, apesar da timidez dela e da emoção por não ter mais meu pai fisicamente entre nós. Ela é uma fortaleza. Na minha entrada, fiz uma surpresa para ela: entramos com a mesma música que ela entrou em seu casamento (Ave Maria de Gounod) e projetei num telão uma imagem bem bonita minha e do meu pai. Porque ele esteve lá comigo, como sempre fez em todos os momentos felizes de nossas vidas.

mãe de noiva

 

Aline Oliveira

Só tenho a dizer que, parceira, amiga, companheira, não tem igual. Meu pai se foi há 2 anos e 5 meses e eu não poderia dar a outra pessoa essa honra. Te amo, minha amada mãe!

mãe de noiva

 

Manuella Porto Arruda

Meus pais se separaram muito cedo e ele foi morar em São Paulo, então nosso contato era pouco. Minha mãe sempre fez o papel de pai e mãe e não tinha como ela não me entregar pro meu futuro marido, sabe?? Pra evitar que meu pai se chateasse de não entrar comigo, entrei com ele até um pouco mais da metade da nave. Depois minha mãe foi até nós e me pegou pra entregar pro meu noivo! Como quase ninguém sabia que faríamos essa “troca”, foi muito legal! Emocionante!

mãe de noiva

 

Gessiane Silva

Minha mãe se chama Maria. Ela é uma guerreira! Sempre foi pai e mãe, lutou e luta para que nada falte para os seus. Eu a amo demais .Meu pai faleceu há 7 anos e ela merecia entrar comigo

mãe de noiva

 

Rachel 

Minha mãe nesse momento tão importante da minha vida. Mulher guerreira que nunca mediu esforços para me educar, me ensinou tudo nessa vida. Não me imagino com outra pessoa ao meu lado. Muito orgulho de ser sua filha, mãe! 

mãe de noiva

 

Amanda Marins

 Entrei com minha mãe que sempre foi mãe e pai.

mãe de noiva

 

Priscila Jacomino

Eu entrei com minha mãe e foi lindo! Casei em 01/05/15 e meu pai faleceu no dia 31/12/14. Não tinha uma pessoa melhor para o substituir nesse momento. Foi simplesmente lindo!

mãe de noiva

 

Juliana Pessoa Ramos

Minha mãe há mais de 10 anos tem sido mãe e pai, pois meu pai faleceu!!! Ela é um exemplo, pois cuidou de tudo por muitos anos. Abriu mão da vida dela pra cuidar do meu pai que ficou doente numa cama. Mas nunca perdeu a vaidade, a alegria, sempre disposta a mudar todo mundo mesmo cheia de dificuldades. É claro que no meu casamento não teria ninguém melhor para este papel 😘😘😘!

mãe de noiva

 

Márcia Andréia Leal Lima

Escolhi entrar com a minha mãe pelo fato de ter meu pai falecido. Quis fazer essa homenagem a mulher que me deu a vida e que abriu mão de muitas coisas na sua vida pelos seus filhos.

mãe de noiva

 

 


Previous Post Next Post

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Kelciane Cordeiro maio 10, 2016 at 11:33 am

    Linda homenagem, causos de noiva.

  • Reply Danielle Carvalho maio 7, 2016 at 9:21 pm

    Maravilhosa a matéria. Que linda!!! Obrigada pela oportunidade de contar minha história e de certa forma homenagear a mulher mais incrível da minha vida: minha mãe.

  • Leave a Reply