lua de mel de 12 meses pelo mundo mochilão
Criatividade, Economia, Originalidade

Lua de mel de 12 meses pelo mundo

Quantas vezes você já escutou:

“Nossa vocês deveriam gastar esse dinheiro todo da festa em uma viagem de arromba”?
Viajar é bom demais, mas a festa de casamento…ah, é um momento tão marcante! Talvez o único na vida que consigamos reunir tantos amigos e parentes em um ambiente que transborda amor e felicidade, né?!

Se eu fosse escolher entre festa e viagem bombástica? Hum…Caso meu marido topasse (o que acho pouco provável 🙄 ), eu iria enveredar para uma terceira opção como os Noivos na Estrada estão fazendo.

noivos na estrada preparando lua de mel de 12 meses pelo mundo

A Thais e o Rafael, ‘minerins’ de BH, que se conheceram pelo Tinder (olha só, mais um casal que se conheceu pelo aplicativo, além desse aqui do blog) vão fazer o casamento, com cerimônia, recepção e lua de mel. Mas bote lua de mel nisso. Será uma de viagem de 12 meses pelo mundo. Exato. Também fiquei chocada. Mas vou repetir pra você captar a mensagem: lua de mel de DOZE meses pelo MUNDO!!! 😯

Nos casaremos no dia 5 de agosto e, no dia 29, partiremos para nossa super lua de mel de um ano!
Considerando o roteiro atual (que já está na versão 21 e ainda poderá ser modificado! rs) serão 22 países distribuídos entre América, Ásia e Europa, sendo aproximadamente 4 meses para cada continente. Vamos começar pelas Américas, conhecendo da Colômbia até o México; depois, na Ásia, vamos rodar pela parte sudeste, desde o Vietnã até o Nepal; por fim, vamos conhecer o leste Europeu.

noivos na estrada com mapa para lua de mel de 12 meses pelo mundo

Que lua de mel espetacular!!! Dá pra imaginar como essa experiência vai ficar tatuada no coração deles?! E como será incrível contar tudo isso para os filhos, sobrinhos, netos?!

noivos na estrada lua de mel de 12 meses pelo mundo

Aí vocês já devem estar pensando: “só podem ser milionários pra conseguir fazer algo desse tipo”. Pois saibam, meus caros, que eles são gente como a gente, com contas, apertos e desapertos diários. Tinham essa ideia de rodar o mundo, mas havia a questão dos gastos e responsabilidades normais da vida. A Thais foi pesquisar e descobriu que uma viagem assim não era esse biiicho de sete cabeças, financeiramente falando.

lua de mel de 12 meses pelo mundo noivos na estrada

E, se íamos conhecer o mundo, por que não partir logo depois do casamento e transformar essa viagem em super lua de mel?

A grande diferença aqui é que o casal tem um pouquinho mais de ousadia e espírito aventureiro do que a maioria de nós, né?! Só de pensar de abandonar tudo por um ano, dá aquele medinho lá fundo. Mas os noivos fizeram um planejamento bem bacana para conseguir realizar essa estripulia com os pés no chão.

Vamos fazer uma viagem low cost, bem no estilo mochilão + hostel (albergue). Desde que resolvemos fazer a lua de mel de 12 meses pelo mundo, passamos a reduzir todo tipo de gasto possível! Morando juntos, já temos alguns gastos: financiamento do apartamento, condomínio, luz, telefone…mas reduzimos onde foi possível: nas saídas, compras, salões de beleza, plano de celular e até cortamos a TV a cabo. Com isso, conseguimos juntar uma boa parte do dinheiro. Nossa lista de casamento vocês já devem imaginar: cotas de lua de mel! Também estamos procurando alguém para alugar nosso apartamento. Venderemos o carro e o Rafael, que é arquiteto vai continuar trabalhando remotamente.

lua de mel de 12 meses pelo mundo mochilão

Claro que, no começo, o espanto foi geral entre os convidados. Aquele espanto de alegria mesmo. Depois, o pessoal começou a querer saber mais e até ver se conseguia combinar um encontro com a Thais e o Rafael por esse mundão. E não é que tá dando certo?!

Já temos companhia para nosso período na Tailândia =)

noivos na estrada sorrindo para lua de mel de 12 meses pelo mundo

E aí, quem toparia essa aventura? (Eu! Eu! Eu!)

Pra saber por onde eles andam, é só segui-los no Instagram, visitar o site (muito legal!) ou a página no Facebook.

@noivosnaestrada
noivosnaestrada.com.br
fb.com/noivosnaestrada

*Fotos: Rafael Cardias da Disse Sim


Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply