padre surpreende no casamento noivos se olham no altar
Erros e lições

E quando o padre não aparece?

A criatividade do amor sempre me encanta. Ele não segue os roteiros previsíveis da Disney ou de Hollywood. E a graça, pra mim, tá aí, no surpreendente e no inesperado.

O amor pode acontecer em uma quarta-feira comum, numa lanchonete meia-boca, justamente quando seus cabelos insistem no modelito a la “vassoura de palha”, como no meu caso. Ou pode ocorrer em casa, assim, depois de uma interação despretensiosa no Twitter. Isso mesmo!

A Amanda Sobreira e o Márcio Dornelles se conheceram e se aproximaram através da rede social do passarinho. O namoro começou e a relação logo se fortaleceu.

No começo de 2013, resolveram fazer um casamento como manda o figurino. Isso significa, entre outras coisas, ajustar alguns elementos para agradar às famílias, parte fundamental na construção da nova vida a dois, né?! E um dos desejos dos parentes era: contar com a presença de um padre na cerimônia religiosa.

casal de noivos no altar em casamento ao ar livre

Não sou católica. Não somos. Nem eu e nem o Márcio, mas cedemos aos pedidos de nossas mães e do meu pai e, mesmo casando num jardim, iríamos ter o tal do padre.

Então tava certo! Faltava só achar “o tal do padre”. E as alternativas não eram muitas. Pra quem não é muito familiarizado com o assunto, acontece o seguinte: padres das Igrejas Católicas Romanas não casam fora da Igreja. Os padres da Igreja Católica Brasileira sim.

A Amanda sabia que havia um maravilhoso em Fortaleza, porém ele não tinha mais a data do casamento deles. Detalhe: seis meses antes da celebração. Como disse uma amiga minha: acho que as mulheres, ainda solteiras, já fecham a data do casamento e começam a se esquematizar com os fornecedores, celebrantes e tudo mais. Por que, olha…é complicado o negócio de encontrar datas disponíveis, mesmo que seja com anos de antecedência. Nam!

Então, resolvemos casar com um padre amigo da família do Márcio. Ele já tinha casado a prima e a irmã dele.  Conversamos com o padre nos casórios, explicamos que seria só uma benção e ele topou. Cobrou um valor simbólico e disse pra gente pagar só no dia.

Beleza! Na semana do casamento, a cerimonialista fez o check list:

  •  Decoração: OK
  • Buffet: OK
  • Bandas: OK
  • (…)
  • Padre: OK.

Na sexta-feira, véspera do casamento, o processo de checagem foi refeito. Tudo (OK)²!

noiva no reflexo do espelho durante a maquiagem

No grande dia, horas antes da cerimônia, no momento em que a noiva está super tranquila e relaxada (#sqn), o celular toca:

Padre – É porque eu queria apenas confirmar o horário da cerimônia.

Amanda – Oi??? Mas a cerimonialista não ligou pro senhor?

Padre – Ligou. Falei com ela ontem, mas é só pra confirmar o horário mesmo.

Amanda – 16 horas, padre. Dezesseis horas. Quatro horas da tarde. Ok?

Padre – Ok. Confirmado.”

Ufa!  Tudo andando como o planejado. Olha o sorrisão de satisfação da noiva  :mrgreen:

padre casamento noiva de branco sorri antes do casamento

Essa gata aí não atrasou. Estava pronta, linda e ansiosa para casar às 4 da tarde. A cerimonialista pediu pra ela esperar uns minutinhos porque os convidados ainda estavam chegando e o querido padre também estava a caminho.

Depois de meia hora, a Amanda, não mais se aguentando, #partiubuffet.

Amanda – E aí. Como estão as coisas?

Cerimonialista – Já tem um montão de gente.”

Uhuuuu!

Amanda – e o padre?

Cerimonialista – Bem…Ele ainda não chegou!”

Respira, Amanda, respira.

padre casamento noiva relaxa em frente ao mar

Amanda – O padre ainda não chegou? Como assim? 😯  Tu já ligou pra ele?

Cerimonialista – Liguei. Ele está no caminho. Disse que se atrasou!

Amanda – Ai que óoodio!  😡   Tá bom. Tô chegando!

O povo chega, a noiva tá pronta, o noivo tá no ponto e quem não dá o ar da graça? O bendito padre! Ele ainda ligou (mais uma vez!) dizendo que precisou abastecer, mas que já tava pertinho do buffet!

Mas que gasolina difícil essa, hein, gezzz! Agiliza, queridoooo!

(Tic-Tac-Tic-Tac)

  🙄 

padre casamento noiva e o pai entram em cerimônia

Gente, eram quase seis da tarde e ele não atendia mais as ligações. Fiquei louca! Já tinha bebido umas 2 garrafas de champagne. Meu pai é diabético e cadeirante. É ansiooooso ao extremo. Entre os convidados, já rolava um mal estar danado. Decidi: Aqui o padre não entra maaaais!

😯

Sentiu a ênfase, né?! Não queira vê-la nervosa, meu povo!

O plano B, elaborado naquela hora, era chamar uma amiga, a Aline Cavalcanti, pra realizar a cerimônia. Mas a mãe da noiva, já transfigurada, entra no gabinete e sugere outro nome:

noiva abraça mãe antes do casamento

Mãe da noiva – Minha filha, a Michelle, ela faz a cerimônia. Ela é evangélica, tem uma linda e apaixonante oratória.”

O probleminha é que a Michelle também não tinha chegado! Michelle, mulher, quer matar a noiva do coração?  :mrgreen:

Foram 15 minutos intermináveis até a prima, promovida a celebrante de casamento, chegar. Não havia mais tempo a perder. A luz do dia tava indo embora. O papo foi rápido:

Amanda – Prima, por favor, faça esse imeeeenso favor pra mim.

Michelle – Hum… tenho que pedir autorização para o Espírito Santo.

Amanda: Ahn? Ele demora muito pra responder?”

hahahahahahahahah Essa Amanda é maluca mesmo. Mas Ele não tardou em responder uma noiva em apuros.

Com quase duas horas de atraso, eu pisei no tapete vermelho, misturando um monte de sentimento entre ódio do padre e amor pelo meu marido. Casei! E foi lindo, emocionante. Minha mãe costuma dizer que foi um casamento pra rir e chorar.

padre surpreende no casamento e amiga faz cerimônia de casamento com noivos

E aí você se pergunta: e o tal do padre? Qual o paradeiro do homem, Amandita?

Bom, há duas versões. Uma diz que ele chegou no buffet umas sete da noite, se identificando como o padre da cerimônia. O segurança, respondeu lindamente dizendo que o casamento já tinha sido realizado e que ele não era bem-vindo. A outra versão diz que não foi ele quem foi, mas um outro padre a pedido dele…e que acabou ouvindo a mesma resposta do segurança.

padre casamento noiva e mãe da noiva se divertem com banda depois da cerimônia religiosa

O fato é que ele sumiu. Era amigo da familia do Márcio e nunca mais participou de nada e claro, de nenhum casamento que veio depois. Ninguém tem noticias dele. Eu queria muuuuuuuito ter ido atrás dele, tava com muita raiva. Ele me causou um monte de sentimento ruim. Mas o tempo foi passando, meu marido foi apaziguando e minha sogra pedia por tudo pra gente deixar pra lá. Ela quem sugeriu que fosse ele e ficou arrasada por tudo que houve. Mas passou. Tô aqui casada com um homem top, com uma filha linda e prestes a fazer dois anos de uma união cheia de amor e parceria.

De-to-nou, Amandita! Esse é o sentido de tudo.

Nada é capaz de impedir uma união linda assim, mesmo quando, digamos, o padre surpreende no casamento.

E, sobre procurar o religioso, fica a lição: precisamos escolher nossas batalhas. Umas não valem a pena, mesmo! Você leva isso para o dia a dia da vida de casado.

casal de noivos abre champagne em festa de casamento

Mais felicidades pra você, minha editora do coração.

*Fotos: Paparazzo Press

No próximo post 

A gente do Causos de Noiva já escutou bastante história e nada mais nos surpreende nesse mundo casamenteiro. Mas, o teto da sua igreja resolver DESABAR exatamente no dia do seu casamento, é quase inacreditável, né?! Como pode? Pois isso aconteceu com a Michelle Mota. Ela recorreu até ao Arcebispo de Fortaleza pra tentar resolver esse pequeno “empecilho”. Você vai comprovar que há males que vêm para o bem, mesmo! É na próxima quinta-feira!

 


Previous Post Next Post

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply Se a noiva ficar de estômago vazio... • Causos de Noiva novembro 5, 2015 at 9:17 pm

    […] tentava achar o padre que ia celebrar a união. Oi?!  (Já leram o causo em que o padre sumiu? Vê aqui.) É que o celebrante perdeu a mãe dias antes do casamento e entrou em depressão. Não atendia […]

  • Reply Ixi... acabou a gasolina do carro da noiva - Causos de Noiva fevereiro 19, 2015 at 2:16 pm

    […] o caso da Marieta, da Amanda (foi o padre quem não apareceu no casamento dela, vê se pode?! Veja aqui esse causo), e da nossa noivinha do próximo post. Um imprevisto fez com que ela, super pontual, […]

  • Reply Darley fevereiro 7, 2015 at 11:31 am

    São histórias inacreditáveis!!!! Rapaz como é que o padre não aparece… no meu a mulher do buffet quase não chega. Depois ainda falou mal de mim por ai… por coincidencia em un encontro que a própria Amanda noivinha ai estava. Tb tive engolir a raiva pra não ir atrás. Mas é o ela mesmo disse… o que importa é a felicidade a dois. Parabénsssssss

    • Reply Kamilla Ladeira fevereiro 8, 2015 at 9:07 pm

      Sério Darley? Mulher, essa vida de noiva é um aventura atrás da outra. hahaha Beijos.Ah, tô sabendo que vem pra cá. Vamos nos encontrar, né?!

    Leave a Reply