juntar dinheiro para casar casal vendendo trufas
Criatividade, Economia

Casamento dos sonhos: como eles conseguiram

A foto com a plaquinha “nos ajude a casar” não tinha como passar despercebida na minha timeline. Que expressão linda de coragem, amor, companheirismo, vontade de fazer acontecer de verdade! Postei no Facebook e Instagram do Causos de Noiva e fiquei acompanhando a página do casal Carou & Gus (Carolina e Gustavo). Alguns meses depois, vejo a foto da realização do sonho. Quanta felicidade! A montagem do antes e depois fez o maior sucesso e, com certeza, inspirou muitos outros casais.

Agora, você sabe a trajetória completa por trás das fotos? Fui saber a história todinha e como eles conseguiram juntar dinheiro pra casar.

Os dois se conheceram na igreja em abril de 2014. Logo no início do namoro, bateu aquela certeza: é ele! É ela! Planejaram o casamento para 2016, não por acaso.

Nós decidimos que queríamos casar em 2016 de qualquer jeito. Primeiro, porque não queríamos prolongar demais a espera por algo que queríamos tanto. Segundo, que foi o ano que meus pais fizeram 20 anos de casados e meus avós 40, então é um ano especial pra família.

casal vendeu trufas para juntar dinheiro pra casar

Faltava somente o que? A grana, claro! Sempre ela (ou a falta dela) bem no meio dos planos das noivas. Pra piorar, o Gus perdeu o emprego em dezembro de 2015.

E aí? Senta e chora? Negativo!

Minha avó (linda, maravilhosa ) deu a ideia de vendermos trufa na rua. Trabalho com minha avó em encomendas de bolos, doces, salgados, chocolates… Aí já tínhamos os materiais necessários. Imaginei que precisaríamos de algo pra chamar atenção e veio a ideia das plaquinhas. No começo a timidez tava vencendo, mas teve uma hora que decidimos encarar. Fomos pra rua com 25 trufas achando que não daria em nada e saiu em menos de 40 minutos.

vendendo trufas para juntar dinheiro pra casar

Os dois faziam as trufas de madrugada durante a semana e vendiam nos finais de semana na rua, em shows e eventos abertos. Foram várias noites em claro!

Quando postei a montagem da Carou e do Gus, uma outra noiva comentou que tentou fazer doces pra vender, mas foi tão ridicularizada pelas pessoas, que não conseguiu seguir em frente no projeto. Pode um negócios desses?! É muita maldade desanimar alguém em uma ação tão linda como essa. Com o nosso casal, os ataques também aconteceram.

vendendo trufas para juntar dinheiro para casar

Quando a primeira foto da plaquinha viralizou, foi postada e compartilhada em diversas páginas. Líamos coisas absurdas e sem sentido algum. Apenas gente amarga e sem noção. No começo eu até tava me importando e me chateando, mas desencanei. A gente focou apenas no nosso amor e na vontade de casar, o resto sempre foi resto.

Os dois começaram a vender as trufas em fevereiro e casaram em novembro de 2016. Arrecadaram 6 mil reais, din-din líquido. Lembrando que eles só vendiam em finais de semana. A noiva disse que o dinheiro ajudou muito, mas o casal ganhou diversas coisas dos amigos e principalmente da família.

Quando a foto das trufas bombou veio todo tipo de gente nos oferecer as coisas, mas nenhum desses realmente ajudou. Sem a nossa família e as pessoas incríveis que Deus colocou no nosso caminho para nos abençoar, não teria sido do jeito que foi. Somos muito gratos a todos eles e a Deus, pois sabemos que era promessa dEle e se cumpriu.

carou e gus venderam trufas para juntar dinheiro pra casar

No dia do casamento, a Carou ainda precisou lidar com um acontecimento bem desagradável. Uma pessoa, que nem ela nem o noivo conheciam e não sabiam como ela tinha ido parar ali na cerimônia, simplesmente passou mal e desmaiou. Isso segundos antes da noiva entrar. Aí, quebra o clima do momento, corre um de lá, outro de cá. Imagine como a Carou ficou…bem brava e até chorou durante a festa, mas passou.

noiva prestes a entrar

Para as noivas do Causos, que estão lutando pra juntar dinheiro para casar, ela deixa o recado.

Ignorem todas as pessoas negativas que cruzarem seus caminhos e foquem apenas no amor e na vontade de realizar esse sonho. E, principalmente, confiem e entreguem nas mãos de Deus. Trabalhem duro, mas onde não puderem mais fazer nada, deixem Deus entrar em cena e operar milagres, Ele gosta de surpreender e sempre faz o que é melhor pra nós.

casal vendeu trufas para juntar dinheiro pra casar

 

*Fotos oficiais do casamento: Rafael Mederi

*Fotos do pré-wedding: John Edgard


Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply