casamento surpresa
Criatividade, Originalidade

Casamento surpresa na Tailândia

“Esse negócio de namoro à distância não dá muito certo.”
Quem foi que disse, hein, berenice?
É mais difícil, por razões óbvias, mas nada que confiança, planejamento e uma boa administração da ansiedade não resolvam. Eu e a Tayce, comandantes do Causos, vivemos essa experiência e sobrevivemos bem né, amiga?!
A Gabriela Assis, nossa noivinha pernambucana (visse!), também encarou um namoro à base de muita saudade e Skype. Ela em Recife, o Ricardo em São Paulo. E o desfecho dessa história não poderia ser mais encantador: um casamento surpresa em Ko Samui na Tailândia (dá só uma ‘Googleada’ aí pra você sentir o drama do lugar!). O mais incrível: tudo arquitetado e feito pelo noivo! Óia!  😉

casamento surpresa
Aqui no blog só tem homem ponta firme, rapaz! (lembram da celebração de casamento surpresa da Willy, encabeçada pelo marido/noivo? Tá aqui.)

Os dois pombinhos estavam na fase de decidir a data do casamento (o que pode ser uma verdadeira novela, já que várias agendas precisam ser consideradas, além da agenda do sol, da chuva…) quando decidiram fazer uma viagem meio diferente de todas. Iriam passar um mês juntinhos conhecendo alguns lugares exóticos e interessantes da Ásia. Fino!

O roteiro incluía Índia, Butão, Tailândia, Emirados Árabes. Adoramos organizar roteiros e pesquisar sobre os lugares que vamos. O único hotel que não escolhemos juntos foi o da ilha Ko Samui. O Ricardo disse que eu não visse, porque era surpresa. Ok, eu gostei de ficar curiosa! Um dia, estava em Recife de plantão e ele me manda um link da relação de coisas inclusas na festa de casamento no tal hotel que eu não conhecia. Imagina como eu fiquei surpresa, né?!

casamento surpresa
Imagino demais. Se casar já é emocionante, imagina casar em uma festa surpresa! Na verdade, o segredo precisou ser revelado um mês antes, porque tinham alguns detalhes que poderiam ser too much.

À principio seria um casamento típico tailândes, celebrado por monges budistas (não somos budistas, mas gostamos de pesquisar sobre a religião) no qual teríamos que decorar uns mantras para a cerimônia. Meu noivo também sentiu necessidade de me consultar sobre coisas, como: prefere um passeio de elefante ou um show pirotécnico? Qual será a cor predominante na decoração? Qual a cor do meu vestido?

casamento surpresa

Oh que dúvidas cruéis, né Gabi?! hhaha Eu teria escolhido o elefante, claaaaro! 😉

 Terminamos optando pelo casamento ao molde católico, porque os monges teriam que ficar em jejum e só se alimentar na cerimônia de casamento. Como o hotel não tinha disponibilidade pela manhã, só a noite, desistimos do casamento budista. Ele (o noivo) resolveu tudo por email e por telefone. Meu único trabalho foi alugar meu vestido. Só tive tempo de fazer 1 mês antes da viagem. Foi o segundo que provei e provei uma única vez!

A parte complicada foi mesmo carregar o vestido pra lá e pra cá nos aviões da vida, afinal eles passearam por vários países antes do casamento.
casamento surpresa
Ah, e no dia da celebração, o idioma local deu uma emoção a mais aos preparativos.

Fiquei um pouco apreensiva com a maquiagem e cabelo, porque eu sei que isso pode arruinar qualquer visual. Minha maquiadora era uma lady boy, como eles chamam os travestis de lá, com quem só falei a primeira vez no dia do casamento. E detalhe: zero inglês. Ele só falava tailandês! Eu mostrei umas fotos da internet e disse “natural, ok? natural”. Só isso haha. O que me passou pela cabeça era sair parecendo uma drag queen 😯 . Mas me entreguei e adorei! O casamento foi muito lindo, porque eu nunca cobrei nada e tudo partiu do Ricardo naturalmente. Foi tudo muito romântico e íntimo, do jeito que eu imaginava.

casamento surpresa
Nem precisa dizer que a gente tira o chapéu pro Ricardo, né?! Desejo que a vida de casados continue sendo naturalmente linda e romântica. ♥

casamento surpresa

E uma dica às que querem casar: mandem essa história para os namorados, noivos, companheiros para ver se eles se inspiram no Ricardo.  😆  Só não me vão arrastar o homem e fazer um casamento supresa pra ELE meio forçado, peloamorde!


Previous Post Next Post

You Might Also Like

15 Comments

  • Reply Kenya Collares Gripp setembro 16, 2016 at 6:43 pm

    Olá, boa tarde!
    Estou querendo realizar meu casamento na Tailândia, você pode por favor me passar o contato da empresa que organizou o casamento ? Obrigada!

    • Reply Kamilla Ladeira setembro 26, 2016 at 12:01 pm

      Mandei um e-mail pra você, Kenya! Vê lá. bjs

  • Reply Mariangela Garbes abril 5, 2016 at 8:56 pm

    Oi Kamila! Tudo bem?
    Estou pesquisando sobre casamento na Tailândia e gostaria de saber o hotel que foi celebrado. Poderia passar o contato?
    Obrigada.

  • Reply Mari fevereiro 21, 2016 at 4:50 pm

    Olá, também estou organizando meu casamento na Tailândia. Gostaria das informações referentes à agência e o hotel que os noivos fecharam. Ficou tudo muito bonito.

  • Reply Flávia fevereiro 9, 2016 at 1:39 am

    Oi Kamilla, vi o post e achei a ideia o máximo quando se quer fazer algo bem íntimo…você poderia me passar o contato da Gabriela. Grata!

  • Reply REJANE janeiro 28, 2016 at 5:40 pm

    Quero fazer meu casamento na Tailandia, pode me passar contato de quem pode me ajudar??

  • Reply REJANE janeiro 28, 2016 at 5:39 pm

    quero fazer meu casamento tbm na tailandia, pode me passar o contato da noiva?

  • Reply Gabriela Assis janeiro 17, 2016 at 10:50 pm

    Kamilla, respondi Fernanda com o maior prazer! Adoro lembrar desse dia! E já faz 8 meses… parece que foi ontem… E a vida de casados tem sido “naturalmente linda e romântica”, como você disse. Depois casamos novamente, numa cerimônia simples com o padre e nossas famílias, em Recife. E casamos ainda pela terceira vez no cartório em SP, quando também reunimos os amigos paulistas num jantar íntimo! Casar é muito bom! Com ele, quero casar mais mil vezes! hahaha =D

    • Reply Kamilla Ladeira janeiro 20, 2016 at 9:44 pm

      Gabi, que lindo escutar seu depoimento sobre a vida de casada! Eu também sou uma eterna apaixonada por essa vida e engrosso o coro: “Casar é muito bom”!!! Um xero enorme pra você e pro seu marido (3x marido, né?!)

    • Reply Juliana maio 23, 2016 at 11:21 am

      Bom dia Kamilla! Bom dia Gabriela!
      Gabriela, gostaria de maiores informações sobre o seu casamento na Tailândia. Queria saber qual o tipo de cerimônia você escolheu, qual foi a empresa. Se puder ajudar, vou agradecer muito, pois estou pensando em fazer uma cerimônia lá!

  • Reply Caroline Ribeiro janeiro 17, 2016 at 10:34 pm

    Oi, estou começando a organizar meu casamento na Thailandia e gostaria dos contatos da agencia e do hotel que ficaram, vc sabe me informar?

  • Reply Fernanda Almeida dezembro 17, 2015 at 10:47 pm

    Olá! Boa Noite!
    Estou pesquisando sobre casamentos no exterior. A Tailândia é o lugar que mais me chama atenção. Você poderia me dizer qual agência esse casal fechou? O que o pacote inclui…enfim, os detalhes da cerimonia. Obrigada! 🙂

    • Reply Kamilla Ladeira dezembro 18, 2015 at 12:53 pm

      Oi, Fernanda. Vou te passar o contato da noiva por email, ok? Beijos!

    Leave a Reply