casamento no sertão
DIY, Economia

Casamento no sertão: beleza em meio à seca

A paisagem não era das mais graciosas. Na verdade, era bem difícil achar graça naquele cenário castigado pela seca na cidade de Pereiro, no interior Ceará.

casamento no sertão

Mas, em um dia especial, a sequidão não foi páreo para a enxurrada de amor que encharcou de vida e cor aquele pedacinho do sertão. Era o casamento de Nívia e Toninho, um dos mais simples e ao mesmo tempo estonteantes que já vi.

casamento no sertão

Há algum tempo trabalho em uma empresa de fotografia e fotografamos muitos casamentos luxuosos. Porém, sempre pensei em algo mais simples no meu casamento, pois sou de uma família humilde do interior do Ceará, assim como o meu esposo.

Os caminhos dos pombinhos se cruzaram antes de Nívia voar para a cidade de São José dos Campos em São Paulo, onde mora desde 2009. O rapaz permaneceu no Ceará, solteiro, mas com os pensamentos lá na moça que foi embora. Os anos se passaram e em fevereiro de 2012, Toninho resolveu retomar o contato perdido.

E o homi foi ‘ligeiro bala’, falando no bom Cearês, com todo o processo de namoro, noivado e casamento. Pense!

Ele me ligou e em menos de um mês de conversa já me pediu em namoro e em casamento tudo no mesmo dia e pelo telefone (rs). Em julho, ele se mudou para São José para ficarmos noivos e decidimos que nosso casamento seria no Ceará, em dezembro de 2012.

casamento no sertão

Amigos e parentes foram os responsáveis por fortalecer a correnteza de alegria que banhou o lugar. No vasinho decorado, no arranjo de flores, na costura das roupas, na madeira cortada e trabalhada e em todos os cantos era possível ver o carinho e a dedicação de alguém querido. Um casamento totalmente DIY, com toques rústicos verdadeiros e requintes aprimorados de romantismo.

casamento no sertão

casamento no sertão

Tivemos um pouco de dificuldade por conta da organização à distância, pois só pude estar em Pereiro uma semana antes do casamento. Contei com a ajuda da minha mãe, irmã, tia, meus primos e amigos para providenciar tudo. Outra dificuldade foi a grande seca no Ceará. Estava tudo muito seco e, por exemplo, flores naturais não existiam. Tivemos que usar criatividade, amor, dedicação e empenho, mas acabou ficando tudo como nós queríamos.

casamento no sertão

Fico pensando, aqui cá comigo, que nenhum jardim europeu imponente seria capaz de emoldurar tão bem essa união cearense como o sertão assim fez, mesmo em meio a sequidão.

casamento no sertão

Não é à toa que o filme desse casamento ganhou o mundo pelas redes sociais. Eu perdi as contas de quantas pessoas me marcaram no vídeo, antes e depois de eu casar. E podem continuar marcando, tá? Não me canso de assistir. É como se, todas as vezes, respingasse em mim umas gotinhas dessa chuva de felicidade.

Vocês não viram o filme? Cliquem aí e segurem as lágrimas.

Casamentos_0001_Nivia e Toninho/Ceará from Neon Filmes on Vimeo.

Nívia e Toninho, que a relação de vocês seja esse ‘pé d’água’ de alegria e simplicidade, sempre! Parabéns.
Ah, vocês também já viram o post Exuberância da Simplicidade? Gente, acredite, é possível casar com pouco e ter uma celebração encantadora. It’s not about money!  😉


Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply