Originalidade

Amor em Libras

Cantar não é pra qualquer um. A gente sabe. Imagina casar e cantar ao mesmo tempo! Aí não é pra qualquer um mexxmo. Vamos combinar que mesmo com a afinação de uma Ivete Sangalo, o risco do nervosismo estragar todas as notas musicais é altíssimo. Isso se a voz resolver sair, né?!

casamento em libras

Mas, esses dias, me deparei com um canto diferente. Uma música do coração, interpretada com as mãos. Foi assim que a Sayonara Araújo se declarou, no altar, para o noivo, João Clebison, que é surdo. Ele nasceu sem a deficiência, mas perdeu a audição depois de uma meningite.  

No casamento, através da Língua Brasileira de Sinais (Libras), a noiva transmitiu, com muita paixão, todo amor que transborda dentro dela.

E que mensagem forte dessa música. É de arrepiar! 

Casamento – Música em Libras# Casamento – Música em LibrasCurta a página de LibrasIntérprete de Libras: Sayonara AraújoMúsica interpretada: Segundo o coração de Deus

Posted by Libras on Tuesday, November 17, 2015

 

A música interpretada foi surpresa. Eu já planejava fazer e decidi de vez depois que fomos a um casamento no qual vi a noiva (ouvinte) fazer essa homenagem para o noivo (surdo).  Nos ensaios me emocionava muito, passava horas imaginando como seria, como eu iria controlar a emoção. Se ensaiando as lágrimas rolavam, a barriga doía de nervosismo, ficava imaginando como seria no grande dia haha.

Pois tá aí. Nem parece que ela estava nervosa. A segurança em pessoa!

Além desse momento, durante toda cerimônia havia um intérprete para o noivo e para os outros vários convidados surdos presentes. Um emocionante casamento em libras. 

casamento em libras

A celebração aconteceu cerca de 3 anos depois da primeira troca de olhar entre os pombinhos. Eles ainda estavam na escola, no último ano do Ensino Médio, quando se encantaram um pelo outro.

Foi meio difícil pra mim logo no começo, antes de namorarmos, quando percebi que estava apaixonada. Tive um pouco de medo de não me adaptar à língua de sinais, mas nunca tive dúvidas, sabia que era ele a pessoa que eu pedia em minhas orações. 

casamento em libras

Interessante é que muito antes de nos conhecermos, minha mãe sonhou com um rapaz da cor parda, cabelos escuros. No sonho, ela via o homem de costas, mas algo era estranho, como se ele falasse usando as mãos. O tempo passou e eu conheci o meu amor. Quando já estávamos namorando, Deus fez minha mãe lembrar do sonho e então tudo se encaixou. Deus é maravilhoso. Ele simplesmente cuida dos mínimos detalhes.

 

Ah, se cuida!  😉  Que vocês continuem sendo um casal segundo o coração de Deus! 💜

 


Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply