casamento e batizado no mesmo dia
Crianças no Casamento, Criatividade, Economia

Casamento + batizado = (emoção)²

Vocês lembram quando convoquei os maridos-noivos-leitores a participar com a gente aqui no blog? (Pra quem não lembra, foi nesse post aqui) Não é que já recebi alguns elogios e comentários do nosso querido público masculino e, pasmem, até um causo contado lindamente pelo noivo?! É pra aplaudir de pé, né, não?!  ♥  Marco da Escóssia é o nome dele! Patrícia é sua digníssima.

Lá atrás, em 2004, os dois namoravam há quase dois anos. A gente sabe muito bem como é a curiosidade pressão do povo. Depois de um certo tempo de relacionamento, a galera já começa a encher o saco perguntar:

“E aí, quando vai ser o casamento?” Quando sai a bendita união é a vez de: “quando vai vir o filho?” Depois do primeiro, já me avisaram que não para: “quando vão ter o segundo?”

No caso do Marco e da Patrícia, até já havia o pensamento de dar um passo adiante no compromisso. Mas as coisas não aconteceram assim, bem na ordem das expectativas e perguntas do povo. Por quê? Eles descobriram que estavam grávidos!

A notícia da gravidez caiu como uma bomba! E agora?! Casar às pressas? Acampar na casa dos pais? Não! Abrimos o jogo com nossas família: não temos condições de “brincar de casinha” agora!

Era hora de coçar os bolsos respirar fundo! Durante toda a gestação, a relação se manteve firme e forte, mas os pombinhos não saíram da casa dos seus respectivos pais. O casamento não havia sido deixado de lado, segundo o noivo (hum!), apenas era necessário organizar umas coisinhas básicas primeiro. ($$$)

Bernardo nasceu e só trouxe felicidade! Mas os dois continuaram morando cada um no seu quadrado.

bebê casamento e batizado no mesmo dia

Vou dizer logo que isso tem cara de enrolação, hein, Marco! Olha, olha… 🙄 Mas, calma. O noivo acabou explicando que o casamento no civil já tinha acontecido. O negócio mesmo era organizar toda a cerimônia religiosa, festa, além da casa nova.

Passados seis meses de vida do Bernardo, conseguimos, com muito custo e  muita ajuda (claro!), uma estabilidade que nos permitiu “juntar as escovas de dentes”.

Pronto! O dia do SIM no religioso foi finalmente marcado e foi planejado como um evento ‘dois em um’. Não, não foram dois casamentos em um só.

bolo de casamento e batizado no mesmo dia

Aconteceu o seguinte: como o bebê ainda não havia sido batizado na Igreja Católica, a Patrícia, noiva e mamãe, teve uma grande ideia 💡 : fazer o casamento e batizado no mesmo dia, em uma só festa!

Own mulher sabida! Bastava saber se algum padre ia topar de boa.

Procuramos o Padre Eugênio da Paróquia do Cristo Rei (em Fortaleza) que não se opôs. Só fez uma ressalva: vai ser uma cerimônia longa, mesmo sem muitos floreios, existem ritos destes dois sacramentos que não podem ser deixados de lado. Agora você imagina, cerimônia de casamento, quase sempre já é comprida, ainda juntar um batizado…

casamento e batizado no mesmo dia  votos dos noivos

Imagino! Mas os convidados já estavam avisados. No convite distribuído, na verdade, Bernardo era quem convidava todos para o próprio batizado e o casamento dos pais. Ou seja, nada de noiva como figura principal do evento, né?! O pequeno príncipe foi quem reinou absoluto desde os preparativos até o final das celebrações. É…esse amor e essa renúncia de mãe são difíceis de explicar, né?!

casamento e batizado no mesmo dia
O bebê entrou no cortejo com os padrinhos e, depois da celebração do casamento, foi batizado. O problema mesmo foi o calorão de janeiro na Terra do Sol (êta Ceará véi doido!). Na verdade, Fortaleza é quente o tempo todo, mas no verão, já viu, né?! Eu sofri tanto no meu casamento (pinguei de suor, olha o post aqui). O Bernardo, coitadinho, abriu o berreiro pra ver se alguém dava um jeito naquela ‘quentura’ toda! Só parou mesmo quando foi molhado na pia batismal.

casamento e batismo no mesmo dia

E ah, a cerimônia nem foi assim tãaaao demorada, (se comparada com alguns casamentos que já fui) e todo mundo curtiu e se emocionou em dose dupla!

A saída da igreja foi o mais legal. Patrícia abriu mão do buquê e saiu com o nosso filho nos braços. Foi muito bonito e simbólico!

casamento e batizado no mesmo dia saída dos noivos

casamento e batizado no mesmo dia e chuva de arroz

∗ Obs. Depois das formalidades, Bernardo logo tratou de dar um jeito no calorão! 😎

bebê em casamento e batizado no mesmo diaHoje ele já tem 10 anos e eu me sinto uma velha corocaaaa!  😥
Ah, Marco e Patrícia, quando vem o segundo filho mesmo? hahaha 😆


Previous Post Next Post

You Might Also Like

7 Comments

  • Reply Amanda dezembro 20, 2015 at 7:21 pm

    Lindas fotos! s2

  • Reply Emanuela novembro 13, 2015 at 6:05 am

    Isso está acontecendo comigo (em partes ), namoro a quase 11 anos e estou grávida, mas queria muito casar, só que passamos por muito dificuldades financeiras, agora que ele achou um emprego e eu estou desempregada (pior que eu era que ganhava mais ) agora estamos com um salário mínimo pra nos sustentar, e sem local pra morar, eu estou com minha mãe e ele com os pais, provavelmente vamos ficar assim mesmo. Mas quem sabe quando o bebê completar um ano eu já esteja trabalhando e faremos um casamento e o batismo…

  • Reply Germana outubro 24, 2015 at 6:21 pm

    Fizemos batizado+casamento religioso tb no mesmo dia. No nosso caso, casamos no civil antes pois recebi uma proposta de trabalho para mesma cidade onde meu marido estava, e enquanto organizávamos a cerimônia do religioso, já casados e morando juntos , eu engravidei. Entretanto , a data provável do parto era muito próxima da data da cerimônia . Tivemos que remarcar tudo, com tudo já pago! Contamos com uma super assessoria para o evento que nos trouxe muita segurança . Nossas festas iniciaram pela manhã com batizado seguido de brunch, e só trocaram a decoração da mesma igreja para o casamento a noite, e a festa só acabou no dia seguinte !! Maravilhoso !! Agradecemos muito ao saudoso Pe. Dourado e a Celebre!

  • Reply Um convidado especial inesperado • Causos de Noiva setembro 9, 2015 at 9:11 pm

    […] Fernanda e Fábio ainda namoravam quando, TCHARAM! Veio o primeiro filho dos pombinhos. (Leu o nosso post do Casamento e Batizado no mesmo dia?) […]

  • Reply Marco da Escóssia abril 15, 2015 at 10:57 am

    Lindo demais! 😉

    • Reply Kamilla Ladeira abril 15, 2015 at 11:02 am

      Brigada por ter contato sua estória pra gente, Marquito!!!! Muito amor por você! bjs

    • Reply Dione Melo abril 18, 2015 at 8:11 pm

      Chorei horrores com a história do Marco e da Patrícia ! Que felicidade ! Qum já passou por isso, sabe bem como o financeiro e a vontade pesam em circunstâncias ! Mas, não desistiram, efoi liiiiiiindo *-* eu me inspiro aqui ! Felicidades mil a essa família linda ! Bjks Dih. <3

    Leave a Reply