cachorro no casamento
Criatividade, Família no Casamento, Originalidade

Um convidado inesperado

Fernanda e Fábio ainda namoravam quando, TCHARAM! Veio o primeiro filho dos pombinhos. (Leu o nosso post do Casamento e Batizado no mesmo dia?)

Calma, não foi nenhuma gravidez não planejada. Pelo contrário, a Nanda bolou tudo direitinho. Levou o Fábio até uma ninhada de “bolinhas de pelo” e fez do Zeus, o filho amado do casal.  😉 

cachorro no casamento

Sempre que o Fábio via um “Golden” na rua ele dizia que era o sonho dele ter um cachorro desses. Então, eu tive a brilhante ideia de dar um de presente pra ele. Quando vimos o Zeus, ainda filhotinho, foi amor à primeira vista. Ele era extremamente amado, super bagunceiro e bem mau criado.

Infelizmente, toda essa peraltice do Zeus terminou em tragédia. 😥  Depois do noivado do casal, ele escapou de madrugada e foi atropelado.

Ele já tinha 2 anos de idade e foi simplesmente um dos dias mais tristes de nossa vida. Aliás, eu não lembro de ter visto meu noivo tão triste quanto naquele dia.

A Nanda não conseguia imaginar sua futura casa sem um cachorro de estimação, ou melhor, sem um filho de quatro patas. Ela, então, começou a bolar mais um plano, que seria revelado apenas no próprio dia do casamento (essas mulheres cheias de ideias!) Além de dizer SIM no altar, a noiva daria outra alegria ao companheiro. E essa alegria tinha nome: Buzz. 🐾

cachorro no casamento

A primeira coisa que fiz foi  ir atrás de um canil que fosse ter uma ninhada perto da data do casamento (janeiro de 2014), mesmo porque eu precisava de um filhote. Então, em meados de novembro de 2013, eu achei o canil e reservei um machinho. O próximo passo foi mandar e-mail para a minha assessora e o meu DJ, deixando claro que era uma surpresa e o noivo não podia saber em hipótese alguma o que eu estava tramando.  O combinado era que o meu irmão (que foi meu padrinho) saísse da igreja depois da cerimônia e fosse até a casa dos meus pais para pegar e trazer o Buzz (meus pais moram em Santo André e nós nos casamos em São Caetano do Sul em São Paulo  😁 ). Durante este tempo de trajeto, nós sairíamos da igreja para fazer fotos externas, até os convidados chegarem ao buffet. Eu iria controlar tudo sinalizando discretamente e trocando mensagens pelo Whatsapp. E assim foi feito. 

Mesmo com os contratempos, como trânsito e a correria pra orquestrar tudo secretamente, o plano não poderia ter dado mais certo. A Nanda entrou no salão com o Buzz nos braços e deixou todo mundo, especialmente o noivo, sem palavras.

cachorro no casamento

O Fábio contou que poderia esperar qualquer coisa, mas nunca passou pela cabeça dele a ideia de receber um presente como esse na festa de casamento. Segundo ele, foi um misto de sensações,  já que tinha a euforia da celebração, a surpresa do novo membro da família e as lembranças do Zeus.

cachorro no casamento

Detalhes complicados de bastidores: O Buzz ficou escondido 2 semanas na casa dos pais da noiva. Foi difícil controlar e inventar desculpas para o noivo não entrar lá por todo esse tempo. Também foi preciso conversar com carinho com a responsável do buffet, pois normalmente em estabelecimento que trabalha com comida não pode ter animais. Mas o Buzz entrou lindamente no local, por um bom motivo, né, gente! 

E a “bolinha dourada” também foi parar no topo do bolo! 😍

cachorro no casamento

O Zeus, nosso falecido e amado cão, representava o início da nossa família. É bem como dizem no filme “Marley e Eu”, que as pessoas acham que o início da família é quando chega um filho, mas quando se tem um casal e um cachorro, essa família já começou. O Buzz significa a continuidade dela. Nós nunca substituímos o Zeus pelo Buzz, mas nós o amamos imensamente pelo momento e forma que ele chegou na nossa casa. Um cachorro exige cuidados e nos ajuda no processo de amadurecimento após o casamento. Hoje em dia, ele tem um irmão vira-lata, o Woody, que nós adotamos para fazer companhia e alegrar ainda mais nossa casa. Mais pra frente teremos nossos filhos e a idéia é que as crianças amem tanto os nossos peludos quanto nós amamos.

cachorro no casamento

Own…Olha a carinha dessa figura. 😚  SMACK!
Ah, tem o vídeo desse momento em que pai e filho se conhecem! Preparem os baldes para os litros de lágrimas!

E aí, quem vai ter um cachorro no casamento também? Manda sua história pra gente.

 

*Fotos: Aquarella Digital e Gaby Lima G

 


Previous Post Next Post

You Might Also Like

24 Comments

  • Reply Camila setembro 26, 2016 at 9:02 am

    Caiu uma lágrima aqui….. Que perfeito!
    Felicidades a família 👪 🐾

  • Reply Suleni junho 8, 2016 at 2:28 pm

    Parabéns pela iniciativa, momento lindo e que será guardado para sempre em suas memorias.

  • Reply darline janeiro 9, 2016 at 1:51 pm

    Caiu uns quilos de cebolas nos meus olhos enquanto eu via o video. Mtooooo lindooo..amei

  • Reply Michele novembro 23, 2015 at 12:52 pm

    Arrasou!!! Muito lindo o cachorro e o momento foi simplesmente emocionante! Parabéns!

  • Reply Bethy setembro 12, 2015 at 10:22 pm

    Que lindo!
    Me emocionei com o momento.
    Felicidades para a família.

  • Reply Luciana Rigamonte setembro 12, 2015 at 7:07 pm

    Eu também tive a minha filha de quatro patas no casamento. Foi surpresa para todo mundo. Foi maravilhoso!!! É uma experiência inesquecível!

  • Reply Carol setembro 12, 2015 at 9:30 am

    Que linda a história, super emocionante. Não tem como não escorrer lágrimas. O amor que esses seres são capazes de nós proporcionar e indescritível. Obrigada por compartilhar sua história lindíssima.

  • Reply Aico Matusmura setembro 12, 2015 at 9:23 am

    Baldes de lágrimas literalmente! Só amor <3

  • Reply Camila setembro 12, 2015 at 1:17 am

    Chorei feito criança, sou dona de 8 cachorros que serão eternamente meus filhotes.

  • Reply Michele setembro 11, 2015 at 11:02 pm

    Que história linda! Me identifiquei com esse casal. Sou apaixonada por cachorros. Também tenho um golden e um vira latinha lindo. Os dois são inseparáveis e cheios de amor. Só quem ama esses peludos de verdade entende esse sentimento tão lindo que brota em nossos corações. Felicidades a esse casal lindo. Só de vê-los já se percebe que são iluminados e trazem amor e compaixão no coração. Em meio a um mundo tão caótico e intolerante, que fique de exemplo esse ato de amor, que comove e enche nossos olhos de lágrimas.

  • Reply Juliana setembro 11, 2015 at 5:38 pm

    Opa… caiu um cisco aqui no meu olho…. ;( <3

  • Reply Lidiane setembro 11, 2015 at 5:10 pm

    Lindo!!!
    Nosso cachorro, um shihtzu marronzinho gostoso que só, Frodo, participou de nosso casamento. Entrou com minha irmã e cunhado que são nossos padrinhos, hahhahhaha ele travou com a quantidade de pessoas e barulho e acabou entrando no colo. Foi uma sensação! E também estava no topo de nosso bolo! Hoje, 4 meses depois de nosso casamento estamos aguardando ansiosos para buscar nossa princesa, a Malu, também um shihtzu gostosinho!! Ohhh mês cumprindo… Rsrsrsrs <3

  • Reply Daiane Freitas setembro 11, 2015 at 3:18 pm

    aiii que lindooooo… chorei juntoooo *-*

  • Reply Tamires Granero setembro 11, 2015 at 3:14 pm

    Que história linda, não teve como segurar as lágrimas. Só quem tem um filho de quatro patas que sabe o amor que eles tem. E realmente não importa se vc ta cansado,limpo,sujo eles sempre vão estar ali do nosso lado. A um ano ganhei de presente do meu namorado a Lisa,pois infelizmente a dois anos eu perdi uma companheira a Ziba. A Lisa veio pra trazer alegria,muito amor e como vc disse nenhum substituí o outro,mas dá a continuidade do amor.

  • Reply Verônica setembro 11, 2015 at 1:25 pm

    Achei legal, fofinho, romântico!
    Só fico triste pela compra de animais, não acho certo, tenho dó e luto para que isso acabe. (gostei do comentario da Thalita Faheina)
    No mais, tenho certeza que o Buzz deve ser muito feliz com a família. Felicidades!

  • Reply Daniela Pacher setembro 11, 2015 at 1:00 pm

    Linda a história, tive que para muitas vezes para terminar de ler todo o texto, quando comecei a ver o vídeo parei muitas outras vezes, pois as lágrimas insistiam em cair!! Muito lindoo!!
    Sou apaixonada por cães, tenho alguns em casa, e meu namorado tem também um golden e uma beagle que são a nossa vida!!! 😀

  • Reply Kleber setembro 11, 2015 at 12:51 pm

    Realmente uma historia linda e muito emocionante. Não aguentei e as lagrimas desceram.
    Parabéns à Fernanda pela surpresa, isso mostra o amor que tem pelo Fabio.

  • Reply nelson avila setembro 11, 2015 at 10:58 am

    Linda historia, sensivel e inspiradora!

  • Reply Marco setembro 11, 2015 at 8:48 am

    Esta história linda trouxe lágrimas para os meus olhos. E fazia muito tempo que isto não acontecia.

    • Reply Kamilla Ladeira setembro 11, 2015 at 11:53 am

      Marco, seu comentário fez meu dia! Obrigada por ter deixado sua emoção registrada aqui. Bjs

  • Reply Carol setembro 11, 2015 at 8:20 am

    Muito lindo! Parabéns ao casal pelo filho maravilhoso que têm!

  • Reply julio cesar pedreira da silva setembro 10, 2015 at 9:11 pm

    Poxa eu sempre tive cachorros mas tivemos uma cachorra qnos comoveu muito ,,,ela pegou uma virose e quando a doenca se manifestou ela procurava se esconder ja prevendo que iria morrer ,,,e nao durou muito tempo ‘ela morreu no veterinario !!!!!!

  • Reply Lilian setembro 10, 2015 at 7:17 pm

    Que surpresa mais linda! Emocionante

  • Reply Thalita Faheina setembro 10, 2015 at 3:17 pm

    Meu namorado tinha um Fila, o Canino, foi o primeiro amigo canino dele. Infelizmente o Canino morreu, deixando o meu namorado arrasado, pois ele o amava muuuuito. Ele vive dizendo que vai comprar outro, mas nunca compra, prefere adotar. Mas essa ideia foi maravilhosaaaa! *—–*
    Tenho um golden, eles são apaixonantes. Na verdade, todos são, é amor demais dentro desses anjinhos.

  • Leave a Reply