arrependimento da festa de casamento noiva descansando
Erros e lições, Ser esposa

10 coisas que recém-casadas fariam diferente na festa

Tem gente que não mudaria nada do que fez. Algumas mexeriam uma coisinha ali e outra acolá na festa. Ainda tem aquelas que tomariam decisões totalmente diferentes. Assim, resolvi reunir aqui algumas coisitas que já ouvi de recém-casadas e que podem ajudar bastante as noivas, cheias de dúvidas. A meta é não ter qualquer arrependimento da festa de casamento. 

arrependimento da festa de casamento

  1. Faça aquilo que você gosta, não o que os outros querem

O casamento é seu. Claro, escute os conselhos de quem te ama verdadeiramente, mas não abra mão do seu estilo, da sua personalidade para agradar os outros.

  1.   Simplifique. Obrigatório mesmo é o amor!

É preciso ter bem-casados? Precisa ter várias crianças como pajem e daminha? Kit disso e daquilo? Forminhas requintadas de docinhos? Carro da noiva? Placa de carro, taças, guardanapos personalizados? Meninas, nenhum detalhe é obrigatório ou “tem que ter”! Se você tem um determinado orçamento, coloque os pés no chão e faça uma festa de acordo com aquilo que você pode arcar. Você irá se arrepender se ficar com dívidas depois de casada.

casamento ao ar livre

  1. Não economize cortando assessoria

É muito difícil você conseguir organizar tudo sozinha. Não digo impossível, mas muito difícil! (Olha essas experiências!)

“Ah, mas a assessoria ou cerimonial só organiza fila”.

Negativo, mil vezes. Ela será seu braço direito durante toda organização do casamento e no dia estará atenta a todos os detalhes, resolvendo todo e qualquer pepino. Se você quer curtir sua festa, não pense em cortar assessoria. Imagine uma situação dessas aqui sem esses anjos da guarda!

  1. Tenha um tempo a sós no dia do casamento

noiva andando sozinha na praia arrependimento da festa de casamento

É muito legal estar com as amigas, a mãe, irmãs, primas, mas você precisa de um momento no dia só seu, sozinha, sem celular, computador, pra descansar a mente e acalmar o coração antes da celebração. Uma dica é ter esse tempo de solitude e colocar no papel os sentimentos daquele instante. É bacana ler o que escreveu depois e recordar toda a expectativa.

  1. Não escolha o vestido de noiva logo que noivar

Muitas noivas disseram que a primeira coisa que fizeram foi escolher o vestido. Provaram alguns poucos e já fecharam. Resultado: puro arrependimento. Durante o processo de organização de casamento, você irá se deparar com dezenas de modelos de vestidos e muitos vão chamar sua atenção. Experimente todos com calma e veja as possibilidades. Às vezes, aquele modelo que você nunca quis pode ficar deslumbrante em você e te surpreender.  

vestido de noiva arrependimento da festa de casamento

  1. Filmagem é realmente necessário?

Quem fez filmagem diz: “nossa, que maravilha! Revivi a emoção do casamento ao ver as cenas”. Quem não contratou uma equipe de filmagem, obviamente, não vai ter essa sensação e nem vai sentir tanta falta, já que ela não provou dessa emoção trazida pelo vídeo do próprio casamento. Ou seja, quem fez faria de novo e quem não fez diz que não se arrepende de ter só foto. Isso vai depender de você e do seu bolso. Eu, pessoalmente, acho algo bem legal para se investir.

  1. Escolha poucos e bons padrinhos e madrinhas

O que mais eu ouço é: “estou tão arrependida de ter convidado fulano para ser madrinha/padrinho. Pode desconvidar?” Desconvidar não, né, gente. Só em casos extremos!

arrependimento da festa de casamento noiva e madrinhas

Padrinhos devem ser aqueles que você conhece messssmo. Aquele com quem você já brigou, sorriu, chorou, viajou…E não queira encher o altar de pessoas. Não banalize o status de padrinho, convidando Deus e o mundo. Está com uma baita dúvida se deveria convidar fulana para ser madrinha? Na dúvida, deixe-a como convidada apenas. Lembre-se que ser convidado a um casamento também é um privilégio.

  1. Não dê seu dinheiro todo de uma vez

Economizou, se planejou direitinho e tem como pagar tudo à vista? Atenção! Já escutei histórias de profissionais que sumiram depois de receber todo o dinheiro dos noivos. Por precaução, barganhe um bom preço com uma entrada à vista e deixe para pagar o restante quando receber o serviço ou produto.

  1. Não deixe o estresse acabar com a paz do relacionamento

participação do noivo com buquê

As brigas vão acontecer durante os preparativos. É normal! Na reta final pode ficar pior, mas tenha em mente, que, geralmente, os noivos não estão na mesma órbita que as noivas. Eles podem ser mais tranquilões, menos atentos, mais preocupados com a lua de mel do que com a festa, etc. Converse, pergunte o que ele gostaria de cuidar pessoalmente e deixe-o responsável, sem cobranças ou intromissões irritantes. Não desconte seu estresse em ninguém, muito menos no seu noivo. Extravase na academia, na pista de corrida, de dança, etc. 

  1. Se algo não der certo no dia, esqueça!

* Docinhos não estão posicionados certos *

* Lacinhos do guardanapo são de outra cor *

* O fulano faltou *

* A sogra surtou *

Esqueça. Não há nada mais que você possa fazer. Aquele é o momento e você precisa vivê-lo intensamente sem se importar com detalhes que muitas vezes ninguém percebe, só você. Coloque na mente o amor que você sente pelo seu noivo e ele por você e siga em frente, celebrando, festejando, comendo e bebendo como se não houvesse amanhã. Afinal, novamente, o casamento é seu!   😉 

arrependimento da festa de casamento plaquinha

O que mais você acrescentaria nessa lista para evitar arrependimento da festa de casamento?

 


Previous Post Next Post

You Might Also Like

5 Comments

  • Reply Gabriela Cardoso agosto 1, 2016 at 5:08 pm

    Que ótimo, adorei o post. Parabéns!

  • Reply Kelciane julho 28, 2016 at 7:14 pm

    Não sou noiva e muito menos namoro, mas sou apaixonada por essas histórias de bastidores de casamento. Os textos do blog são um diferencial. São feitos com uma delicadeza de detalhes que parece que estamos todos (as)?! reunidas tomando um chá….rsrsr.
    Gosto muito dos seus textos…Por que não faz uma enquete da melhor história publicada? Para mim, não canso de ler sobre o primeiro beijo no altar…S2….Mas, há outras muito cativantes…..
    Parabéns pelo trabalho!

  • Reply Kelciane julho 26, 2016 at 6:58 pm

    Muito bom, Kamilla. Sinto falta dos post….demora, nãoooooo…..

    • Reply Kamilla Ladeira julho 28, 2016 at 11:40 am

      hahaha Kelciane! Brigada pelo carinho. Prometo não demorar. Comentários como o seu me motivam a fazer sempre mais e melhor 🙂 Xero grande!

    Leave a Reply