casamento no havaí
Originalidade

Aloha! Já pensou em casar no Havaí?

Deu play (ali em cima, na setinha laranja)? Então, sente a brisa, imagina o sol e vai entrando nesse clima de pés na areia, calmaria e, sobretudo, amor do Havaí.  😎

Nos Estados Unidos, o arquipélago é o segundo lugar mais cobiçado pelas noivas. Perde apenas para Las Vegas. (viu o post em que o próprio Elvis celebrou o casamento na cidade dos cassinos? Aqui ó).  Não é pra menos, né?! Quem pisa nas ilhas é simplesmente engolido por uma imensidão de beleza natural.

Causos_Priscila_16

A Priscila, a noiva da vez, vive nos “Ixtates” há um tempinho, mas nunca tinha visitado o paraíso havaiano. O noivo dela, Manoel, também não. Os dois são brasileiros e já moravam juntos na terra do Tio Sam. Até falavam em casar oficialmente, mas não havia aquele papo de festa e igreja (e vestido, prendedor de guardanapo, sousplat, lágrimas de alegria, docinhos gourmet, bem-casados, etc. e etc. e etc.).  😆

A gente sabe que a maioria dos homens brasileiros é meio escorregadia quando se trata desse assunto, confere? Pois não é que o Manoel deu uma de gringo romântico e bolou um pedido de casamento surpresa no melhor estilo hollywoodiano?!

pedido de casamento

Jamais esperava isso dele. Até costumo dizer que ele não é nada romântico. Ele saiu do trabalho, veio pra casa, pegou um anel meu, levou à loja pra saber o tamanho e voltou pra irmos ao jogo do Brasil x Equador. No estádio, quando eu menos esperava, ele tirou um cartaz escrito “Priscila casa comigo?”. Eu comecei a rir de tão nervosa! Achava que era brincadeira, que nem havia anel de noivado nem nada. Mas o Manoel se ajoelhou e mostrou a joia.  Eu, emocionada e envergonhada, nem conseguia responder.

Sim, sim e sim, né, obviamente!
Com o ring chiquérrimo no dedo, a Pri teve a sacada: por que não aproveitar essa oportunidade de casar pra fugir do frio, conhecer o Havaí e ainda ter uma lua de mel invejável?

Fechô!

casamento no havaí

 Comecei a pesquisar na internet sobre casamentos no arquipélago e achei essa empresa (Yes I do Hawaiian Weddings), administrada por brasileiros. Achei o máximo! Até porque se os nossos parentes viessem do Brasil, uma celebração feita em português seria muito bacana. Entrei em contato com os profissionais pelo Facebook e fechamos tudo. Escolhi logo a data porque queria casar no sábado, exatamente no Valentines Day (14 de fevereiro) e em uma determinada praia que escolhi.

Aqui vamos nós: em um Destination Wedding (quando os noivos e alguns convidados viajam pra celebrar o casamento em outro lugar) tudo é escolhido à distância, mesmo. Dica para as noivas: ou você consegue relaxar e depositar toda sua confiança na empresa organizadora, ou é melhor nem pensar em fazer um casamento desse tipo. Mulheres supercontroladoras, Destination Wedding não é pra vocês, ok?!

noiva em casamento no havaí

A Pri e o Manoel alugaram uma casa no sul da ilha Oahu, onde iam fazer a cerimônia. O problema é que, dois dias antes, a noiva percebeu que a previsão era de chuva exatamente pro Valentines Day.

Falei com a cerimonialista para adiantarmos o casamento pra sexta-feira. Mas na sexta também iria chover! No domingo de manhã tínhamos nosso voo para outra ilha (Maui) e à tarde os padrinhos iriam voltar pra Filadélfia.

Vixe, complicou!

Como era uma cerimônia mais íntima, com poucos convidados presentes, a noiva tinha essa flexibilidade das datas e até do local. Em um casamento tradicional brasileiro, imagine a logística , com algumas centenas de pessoas para serem avisadas.  (Lembra a estória real em que o do teto da igreja caiu e tudo mudou no exato dia do casamento? Leia aqui). No sábado, a cerimonialista ainda ligou pra noiva e sugeriu: “aqui do outro lado da ilha está fazendo sol, vamos fazer o casamento hoje mesmo?”

😯

Não, não dava nem tempo da noiva se arrumar assim, em cima das buchas! Remarcaram definitivamente pra domingo de manhã.

casamento no havaí

Domingo finalmente amanheceu com um sol lindo. Tivemos que fazer a cerimônia bem cedo pra dar tempo dos convidados irem pro aeroporto pegar o voo de volta. Nós mudamos pra noite as nossas passagens pra Maui, mas finalmente nos casamos. Foi uma cerimonia havaiana e brasileira juntas, com assinatura e documento oficiais! Houve a troca do colar e foi bem legal. Eu super aconselho fazer um casamento no Havaí, mas tem que saber que tudo lá é caro demais. Porém, ainda assim fica mais barato que uma festa tradicional. Ah, meus pais acompanharam tudo pelo Skype  😉

casamento no havaí

Ah…a tecnologia e o amor são lindos. ♥ Ainda mais em um lugar como esse!

Vestido de Noiva da China

Já contei toda minha estória do vestido de noiva da China, lembra? Se não, clica aqui! Nossa noivinha de hoje também se arriscou no Aliexpress. Só que o vestido chegou e não era como ela esperava. 😥  Só restava chorar e se desesperar, certo? Que nada! Ela usou a criatividade e, com a ajudinha de um e outro, resolveu o problema.

Minha chefe fofa disse que eu tinha que ir à loja para ver os vestidos pessoalmente e experimentá-los. Ela marcou direitinho e fomos. Como faltava pouco tempo pro casamento não dava tempo de encomendar nenhum do meu tamanho. Precisava ser o que eles tinham lá. Achei um modelo do qual gostei da parte de cima e como tinha gostado da parte de baixo do outro que comprei no Aliexpress, resolvi juntar os dois. Levei na costureira e ela fez de dois vestidos um.

Arrasou!

casamento no havaí

casamento no havaí

 

No próximo post

Na semana que vem, vamos falar mais uma vez de um assunto um tanto quanto polêmico: cerimonial. Você já se questionou  sobre contratar ou não um cerimonialista profissional pro seu casamento? Pois passa aqui na próxima quinta-feira, que vamos revelar alguns segredinhos. 😉


Previous Post Next Post

You Might Also Like

5 Comments

  • Reply Ricardo Taveira maio 5, 2015 at 11:41 pm

    Aloha.
    Meu nome é Ricardo Taveira. Temos uma empresa de casamentos para Brasileiros no Hawaii. Oferecemos serviços completos de viagem para turistas Brasileiros que pensam em se casar nas ilhas havainas.
    Podemos esclarecer dúvidas para aqueles que desejam em fazer essa viagem maravilhosa.
    Nossos sites;
    http://www.hawaiiecodivers.com e wwwcasamentonohavai.com
    Mahalo,
    Ricardo

  • Reply Meu casamento da China - Causos de Noiva abril 18, 2015 at 4:41 pm

    […] Update: Meninas, se quiserem ainda mais informações sobre comprar o vestido na China (frete, modelo, demora, taxas, etc.) esse post aqui do blog Classy Woman é muito banaca. Update 2: Uma noivinha que casou no Havaí também comprou o vestido dela na China, no Aliexpress. Mas o vestido não veio como o esperado.  O que ela fez com ele foi super criativo! Olha a estória aqui.  […]

  • Reply Jamille Morais abril 16, 2015 at 11:23 pm

    Não gente, Perainda! Ainda nem juntei dinheiro pra casar em Vegas. .. vocês já me deram idéias pros próximos 3 aniversários de casamento. … Haja dinheiro e paciência do marido. ..

    • Reply Tayce Bandeira maio 9, 2015 at 5:24 pm

      Hahahaha… Me convida pra essas renovações, hein? 😀 Quero demais! Valeu, Mille;****

  • Reply carolina Chiste abril 16, 2015 at 10:03 pm

    Ah, essa pessoa é muito Chick!!!! Rs.

  • Leave a Reply