personalizar seu casamento
Criatividade, DIY, Economia

7 maneiras (baratas) de personalizar seu casamento

Uma das coisas mais sem graça que eu particularmente acho é: casamento que não reflete a  personalidade dos noivos. Festa bonita tem a ver com o jeitinho do casal, visível nos detalhes da festa. Por isso, personalize sua celebração! Com seu toque. Sua criatividade. Sua história.

Veja algumas dicas:

1. Invista em papelaria:

Com papel e uma impressora colorida a gente consegue dar um charme enorme à festa. Faça tags para colocar em garrafinhas, copos, jarras, lembrancinhas, docinhos, nos porta guardanapos… Imprima (na sua impressora de casa mesmo) cardápios, marcadores para mesa dos convidados e confeccione outros detalhes como corações, passarinhos e gaiolas de papel no melhor estilo DIY para incrementar delicadamente a decoração.

 

personalizar seu casamento passarinho gaiola papel

 

Não tem muito tempo de colocar a mão na massa? A Estrutura Festas, parceira do Causos de Noiva, faz placas, tags e diversos itens personalizados online da maneira que você sonhar. E o melhor: com um preço bacana, pensando no orçamento apertado de toda noiva. Quem é leitora do blog ainda ganha ganhe 10% de desconto!!! Use o cupom “causosdenoiva

2.  Mostre seu hobby

Gosta de skate? De bike? De esportes náuticos? De música? Inclua símbolos do seu hobby nos itens de decoração do casamento.

3. Fotos & mais fotos

Há diversas maneiras diferentes e charmosas de incluir  fotos na sua festa de casamento. Além de colocá-las em porta-retratos, dá para fazer cortinas, varais, centro de mesa, painéis, etc. Você também pode mostrar, através de fotografias antigas, a história de amor dos seus pais ou trajetórias de pessoas especiais para o casal. Lindo, né?!

As fotos de recordação ainda podem ficar super bacanas com painéis de tamanho real, que imitam por exemplo, uma Kombi retrô. Dá pra fazer uma com o seu estilo e seu monograma! (clique na imagem e saiba como fazer)

personalizar seu casamento

4. Sirva comida que tem a ver com vocês

Se você e seu noivo(a) têm um jeitão irreverente, dá pra mostrar isso também na comida. Já pensou em servir pizza? Ou hambúrguers? Dindim, geladinho ou sacolê? Faça um menu gostoso e diferente, que possa transmitir esse bom humor e essa informalidade típica do casal.  Inclusive, você pode colocar um food truck ou uma food bike pra dar um diferencial a mais na festa. Que tal?

5. Lousa e giz

Ah as lousas…Um caso de amor tenho por elas. São fáceis de achar (e fazer com tinta apropriada) e você pode personalizar qualquer cantinho, criando textos e desenhos de acordo com a tendência do seu casamento. Dica: o giz líquido (tipo um canetinha) é muito mais prático pra você fazer qualquer arte nas lousas.

personalizar seu casamento lousa

Técnica para você escrever lindamente nas lousas 😉

6. Entrada da noiva

A hora mais esperada da cerimônia não precisa seguir o padrão básico, se isso não combinar com seu estilo. Coloque uma música diferente, que lembre alguma data importante pra vocês, entre sozinha, acompanhada da mãe, do padrastro, do irmão, dos irmãos, do bichinho de estimação… O importante é você representar sua história ali naquele momento. Uma noiva, que contamos aqui no blog, esperou o noivo no altar. Super emocionante e diferente. Veja o post aqui.

Causos_Dayane_7

Um outro noivo, fotógrafo de profissão, trocou a plaquinha de “lá vem a noiva” por uma câmera fotográfica e clicou a amada entrando no salão. Confere a histórias e as fotos neste post

noivo fotografa entrada da noiva

7. Pista de dança personalizada

Em festas em locais fechados e até ao ar livre, a pista de dança pode se transformar em uma espécie de grande peça de decoração personalizada. Aplicar no piso um monograma ou qualquer outro texto referente aos noivos, é uma ideia delicada que, além de surpreender os convidados, deixam as fotos tiradas do alto lindíssimas.

personalizar seu casamento pista de dança

Foto: Rebecca Wood

personalizar seu casamento pista de dança

Foto: Zelo Photography

 

Se você não quer dor de cabeça e nem sair de casa, clique aqui e receba o material personalizado da sua pista de dança em casa com toda tranquilidade 😎 . Por que estresse já temos muito, certo? Não esquece que você tem 10% de desconto em qualquer compra no nosso parceiro Estrutura Festas com o cupom “causosdenoiva”  😉 


Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply