Economia

10 tendências de casamento para 2017

Quem aí tá ansioso por 2017? Eu!!! E no universo de casamentos, sempre aparecem umas coisinhas novas e bacanas pra ficar de olho. Essas são as apostas das grindas para esse ano que tá chegando, que acabam influenciando os casamentos aqui no Brasil e devem servir de inspiração, nunca como um “deve ser assim ou assado”.

Tendências de Casamento 2017

  1. Vintage glamour : Imagine um armazém industrial decorado com grandes centros de mesas elegantes, luzes cintilantes e velas. Exatamente isso: uma mistura do velho e do novo, com um toque de glamour.
  1. Tons metalizados: as noivas continuam a abraçar o cobre, o ouro rosa, o prateado, chumbo, porque eles são muito versáteis. Eles não só combinam com outras cores, dando à decoração um quê de despojado e divertido, como são ideais para um casamento mais formal, de passeio completo.  
tendências de casamento 2017

Foto: Evin Photography

  1. Território neutro: de acordo com os especialistas em planejamento de casamento, uma paleta neutra ou com tons de “nude” é perfeita para noiva que quer ter uma sensação clássica e sofisticada, além de não correr o risco de se arrepender das tendências mais ousadas da época, ao olhar o álbum de casamento daqui a alguns anos.
tendência de casamento 2017 tons nudes

Foto: Katie Mcgihon

  1. Recepção surpreendente: Casais de hoje querem também surpreender os convidados. Ações criativas e diferenciadas ao jogar o buquê, na primeira dança, no brinde ou nos discursos adicionam emoção e personalidade ao seu momento único e continuam forte em 2017.
  1. Flores com criatividade:  O uso de flores de formas diferenciadas está em alta. Guirlandas (em formatos diversos, como coração), arcos, flores penduradas de forma menos certinha, rosas soltas fazendo um “caminho de mesa” ou espalhadas entre velas flutuantes são algumas das fortes tendências.  
flores tendencia de casamento 2017

Foto: Megan Robinson

  1. Convites com misturas: De acordo com os designers internacionais, os estilos de convite de casamento tendem a seguir o que está acontecendo na moda e na decoração da casa. Para 2017, isso significa misturar dois padrões, como listras e florais, no lado de fora dos cartões ou em revestimentos do envelope, assim como papel texturizado.
Via Shindig Bespoke

Via Shindig Bespoke

  1. Feito à mão: Os detalhes feitos pelos próprios noivos dão um toque todo especial ao casamento. A tendência do feito à mão ou do DIY não é apenas uma questão de economia e sim uma questão de imprimir personalidade ao casamento e transmitir sentimentos. Uma lembrancinha confeccionada com todo carinho pela própria noiva, por exemplo, tem muito mais significado do que um item industrializado de loja, não acha?   
  1. Especialidades locais: Seguindo a tendência de personalização, os sabores locais estão se tornando o centro das atenções. Se você é do Nordeste, por exemplo, pode explorar os mais diversos aperitivos com carne de sol, sobremesas com frutas tropicais da estação ou algum prato típico que é a cara dos pombinhos. 
  1. Bolos imponentes:  Bolos altos, que parecem ter saltado das páginas do álbum de casamento de sua mãe, de repente estão em voga novamente. Depois dos últimos anos de tortas, bolos mais simples, donuts e cupcakes, houve uma forte mudança de volta para os bolos de casamento em camadas e altos, segundo os especialistas no assunto.
tendências de casamento 2017 bolo alto

Foto: Dona Fernandez Photography

  1. Drones: as fotos e filmagens com drones não são mais novidades, mas ganham cada vez mais espaço nos casamentos. Os profissionais da área estão adquirindo os equipamentos e oferecendo pacotes com fotos e filmagens do alto. As tomadas aéreas de profissionais especializados custam mais caro, claro, mas são, sem dúvida nenhuma, de impressionar!

Esse texto foi traduzido e adaptado do Huffington Post.


Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply